possivel ou não ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PFbettas
Membro Júnior
Registado: terça ago 18, 2009 9:14 pm

domingo ago 30, 2009 8:56 pm

boa noite :lol:

gostaria de saber se é possivel o macho betta acasalar cm outra femea tendo uma dentro do aquário..

por exemplo voume explicar melhor...

eu tenho uma femea fora do aquario mas junto deste de maneira a que o macho a veja...

a minha questão é se ele pode acasalar com a femea que esta fora do aquario é que ambas apresentam o oviduto e listas verticais e estão bem cheias, mas ele não faz nenhum ninho..
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

segunda ago 31, 2009 12:01 pm

expeimente meter no aquario de reproduçao um pote de vidro de maionesse com a femea la dentro
ele dentro de 2 3 dias faz o ninho dpois do ninho feito bastapor a femea ao pe do macho e ja esta

mas se o macho desta maneira nao fizer o ninho mude de macho

omacho que esta a utilizar e mt novo? e que se sim e porque nao tem experiençia ainda
PFbettas
Membro Júnior
Registado: terça ago 18, 2009 9:14 pm

segunda ago 31, 2009 3:29 pm

penso que não seja muito novo, pois ele já tem uns 6 cm de comprimento..

andei a pesquisar e vi as caracteristicas de bons machos, penso que ele seja um bom macho pois li que machos que custumam contruir ninhos sem ter femêa são bons... não sei se é verdade porque sou enexperiente...

eu tenho uma femea isolada mas mesmo assim ele nao constroi nenhum ninho...

tenho outra questão...

aqui há tempos preparei uma femea para o acasalamento, ela estava com o oviduto de fora bem cheia listas verticais bem definidas e o macho já tinha construido o ninho...

quando a meti ao pe do macho ela não quiz nada com ele esperei 24 horas para ver se ela metia os ovos e nada....

deixei-a ficar lá dentro, hoje do nada começaram a acasalar e ele ia fazendo o ninho á medida que punha os ovos...
Responder

Voltar para “Peixes”