Aquário 350lt

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

quarta set 02, 2009 10:27 pm

Numa das empresas onde trabalho tem um aquário de 350lt, que foi montado (e fazia a manutenção) por uma empresa da especialidade, entretanto esta empresa faliu e o aquário ficou abandonado!! todo verde e com um tom muito acastanhado na água.
Resolvi tentar salvar os peixes e por "mão à obra" mas a minha experiência é muito pouca tenho um aquário de água fria pequeno e com 2 peixes (julgo q são cometas) que já lá vivem à 2,5 anos e nunca tive problemas, só a limpeza normal de filtros e mudanças parciais de água.
ou fazer um resumo do q já fiz:
-limpei os vidros, lavei o filtro com água q retirei do áquario, aspirei o fundo e depois de depositar voltei a fazer tudo de novo.
-retirei um tronco q julgo q era o q dava a cor castanha.
- retirei parte da água cerca de 50 lt e voltei a por água com produto de tratamento para o cloro.
- mantive o aquário a 25ºC
- Os peixes q lá estão são (salvo o erro) ciclídeos - 1 boca de fogo, 2 papagaios e um que parece zebrado mas muito escuro, tem também um q não sei o nome tem uns bigodes virados para baixo. Por favor o que tenho de fazer agora... não sei controlar nada de ph, nitritos :( .
A primeira lavagem foi à 3 semanas e os papagaios tinham umas manchas escuras q já desapareceram, mas o aquário ficou passado 2 semanas com muitas algas. Tem 8 horas de luz florescente por dia mas está junto de uma janela. E AGORA!!!
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta set 02, 2009 10:40 pm

seia muito boa ideia afasta-lo da janela e fazer uma tpa em maior quantidade, arranjar um "limpa fundos" SAE, tem plantas? tera de fazer os testes para saber as condições da agua é muito importante
Mocas2
Membro

quarta set 02, 2009 10:48 pm

Não posso afastar da janela pq o aquário é em forma de L e está adaptado a um pilar existente. Foi feito especificamente para aquele lugar.
Desculpe a minha ignorância mas o que é um TPA?
Mocas2
Membro

quarta set 02, 2009 10:52 pm

Tem plantas novas(2) que eu comprei as antigas estavam todas comidas talvez devido À falta de alimento. Não me pergunte que plantas são, na loja indicaram-me as plantas que normalmente não são comidas pelos ciclideos.
Os testes de que falou são de ph? e qual é o ph ideal? como o posso tornar mais ácido ou mais alcalino?
fcneto
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 11:01 pm

então tera de fazer com que o aquario receba o minimo de liz possivel arrajar uma cortina vai ajudar, tpa troca periodica de agua,tendo em conta o estado do aquario 50 litros não é nada, tera de ser 3 ou 4 vezes mais, o ph é diferente para cada peixe e planta, tem de adqua-lo aos tipos de peixes e plantas que tem, pesquise e se precisar de ajuda diga estamos aqui para isso
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 02, 2009 11:04 pm

Boas

O ideal é mesmo saber as espécies certas dos peixes e das plantas, a potência da iluminação, quantas hora está em funcionamento, há quanto tempo foram trocadas as lampadas, que filtro é, que matérias filtrantes estão no filtro, há quanto tempo não são substituidas, etc...
Fotos ajudam na identificação dos peixes e das plantas.
Mocas2
Membro

quarta set 02, 2009 11:11 pm

Os peixes existentes já são grandes ( os papagaio devem ter cerca de 12-13cm ), posso comprar um limpa fundos pequeno? não há o risco de ser devorado?
Nas lojas normalmente não há para venda peixes muito grandes.
Vou fazer uma tpa de maior quantidade de água mas acredite, vou precisar de ajuda, tirar tantos litros de água de um aquário de uma sala de espera vai demorar HOOOORAS
Mocas2
Membro

quarta set 02, 2009 11:16 pm

element Escreveu:Boas

O ideal é mesmo saber as espécies certas dos peixes e das plantas, a potência da iluminação, quantas hora está em funcionamento, há quanto tempo foram trocadas as lâmpadas, que filtro é, que matérias filtrantes estão no filtro, há quanto tempo não são substituidas, etc...
Fotos ajudam na identificação dos peixes e das plantas.
Vou tentar fotografar, o filtro é interno (já sei q não é o melhor) tem cerâmica, uma fibra branca que substituí por nova) e uma fibra verde que como não tinha mais lavei muito bem com água do aquário. O filtro está sempre em funcionamento e as lâmpadas estavam 12 horas ligadas e eu reduzi para 8, e as lâmpadas já devem ter uns 6 meses. :?
fcneto
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 11:20 pm

quantos w tem?
Mocas2
Membro

quarta set 02, 2009 11:23 pm

Não sei, só posso dizer segunda-feira, o local onde está o aquário é uma clínica e eu só trabalho lá ás segundas e quartas.
Responder

Voltar para “Peixes”