O meu botia enguliu uma pedra do areão e esta a morrer, o que é que eu posso fazer para salvá-lo?? É urgente!!!
Solua
Socorro, o botia engoliu uma pedra!
-
- Membro
- Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
- Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais
Ola soluapt
Tens a certeza que é isso?
Tens a certeza que é isso?

-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Não é normal os botias engolirem pedras... Eu tenho vários, mas infelizmente não te posso ajudar pois nunca tal me aconteceu...
Já tentaste ir a uma loja ver se há algum medicamento que o possa ajudar???
É que não estou a ver outra forma de tratares dele!!
Já tentaste ir a uma loja ver se há algum medicamento que o possa ajudar???
É que não estou a ver outra forma de tratares dele!!
bem...
explica lá isso melhor... como é que sabes que é isso que se passa?
mesmo que aconteça, nao deveria fazer grande dano ao peixe, pois os botias como cobitideos que sao teem os intestinos adaptados para a respiracao intestinal, sendo por isso mais musculados que o normal. A pedra saia facilmente
Tenho uma claria com cerca de 35 cm que engole porçoes enormes de areao para comer os detritos que estao misturados. Claro que depois c..a tudo
se os sintomas forem um inchasso, deve ser uma inflamacao na bexiga natatoria, mas isso tb lhe altera a forma de nadar. Nao sei diz mais qualquer coisa ok?
explica lá isso melhor... como é que sabes que é isso que se passa?
mesmo que aconteça, nao deveria fazer grande dano ao peixe, pois os botias como cobitideos que sao teem os intestinos adaptados para a respiracao intestinal, sendo por isso mais musculados que o normal. A pedra saia facilmente

Tenho uma claria com cerca de 35 cm que engole porçoes enormes de areao para comer os detritos que estao misturados. Claro que depois c..a tudo

se os sintomas forem um inchasso, deve ser uma inflamacao na bexiga natatoria, mas isso tb lhe altera a forma de nadar. Nao sei diz mais qualquer coisa ok?