Tenho um aquáro de 50L e utilizo água de um furo.
Gostaria de saber se deve utilisar o Aquasafe, ou outros productos do genero, que se utiliza para água da torneira.
Beijos.

Ora pois concordo plenamente com o Element porque tambem utilizo a agua de um furo para consumo nao preciso da agua da companhia e o ph dela é 6,6.element Escreveu:Como é que sabes a água do furo dela é alcalina?
Achas que a água da rede vem de onde?
O ph não depende de ser de furo ou da rede, depende da zona onde é captada.
Tens de ter um pouco mais de atenção ás afirmações que fazes![]()
A única questão em usar água de um furo, é a hipotese de a mesma poder não ser analisada frequentemente.
Sara, a água desse furo é potavel? São feitas análises periódicas a essa água?
respostas erradas? espero que me corrijam é que ate hoje é a 1ª vez que o fazemInHerSpace Escreveu:FCNETO:
Calma com as respostas que dá. Não estamos numa competição para ver quem responde mais vezes! Tenho visto vários comentários seus completamente errados. Nem toda a informação que lê na Internet está correcta. É preciso confirmar as informações.
Quem viu este tópico entre as 14:30 e as 17:30 ficou com uma ideia completamente errada em relação à agua dos furos.
É preferível utilizar agua de furo ou nascente, desde que seja potável, porque não tem o cloro, basta que se conheça o PH da mesma.
Os tratamentos que a água sofre são quase que exclusivamente destinados a controlar parametros bacteriologicos, e a ser 'aclarada' por forma a ser completamente limpa e tranparente. A manipulação da concentração do ião de hidrogênio só é feita em casos de pH àcido, em que se adiciona uma substancia alcalina de modo a apriximar o pH a valores neutros, e evitar a corrosão das canalizações...fcneto Escreveu:
respostas erradas? espero que me corrijam é que ate hoje é a 1ª vez que o fazem
a agua do cano é tratado e o ph fica mais adequado para os aquarios, ao contrário da dos furos onde isso não acontece, e pode ser uma excepção mas muito pouca gente faz testes á agua, ao menos a do cano sabe-se que é potavel, mas sim o ph depende muito da zona