Filtro para o aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
arienreth
Registado: domingo out 11, 2009 1:18 pm

domingo out 18, 2009 1:37 pm

Ora tive uma ideia de modificar um filtro interno que já não uso pois é dos mais fraquinhos, e usalo para fazer um sistema de chuva para o meu futuro aquaterrario, a minha ideia era fazer algo deste gênero:

Imagem

Que em teoria, desde que a caixa fechada fique estanque, funcionará como um "filtro" externo, excepto que este não vai filtrar nada.

A ideia depois evoluiu quando ao comprar a dita caixa encontrei umas maiores, e pensei... bom seria óptimo fazer algo parecido ao filtro interno que uso no meu aquário, e transforma-lo num externo tendo bastante espaço para por material filtrante variado.

Hoje lembrei-me de uns filtros externos grandes que tinha visto que tinham o termoestato incluido, fazendo assim filtração e controlo da temperatura na mesma máquina, a minha ideia era então agora, fazer 2 caixas ligadas por um tubo, uma para o filtro e outra com o termoestato, podendo assim ficar sem máquinas dentro de um aquário já por si pequeno, sem sequer falar que me irrita profundamente ter aquele equipamento no meio da paisagem...

A minha dúvida é então a seguinte... tirando talvez ter que compensar e por a temperatura do termoestato maior para manter a temperatura desejada dentro do aquário, existe algum lado negativo para fazer algo deste género?

Agradeço desde já qualquer comentário ou sugestão!
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo out 18, 2009 4:21 pm

este topico deveria estar nos repteis e anfibios...
arienreth
Registado: domingo out 11, 2009 1:18 pm

domingo out 18, 2009 5:52 pm

Estou a falar de um filtro de aquário por isso postei aqui, porque é suposto ter posto lá?
Bom de qualquer maneira posso postar nos repteis & anfíbios mas não queria estar a duplicar.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo out 18, 2009 7:15 pm

eu acho, pois é um aquaterrario
Responder

Voltar para “Peixes”