bettas abraço

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

domingo set 07, 2003 5:35 pm

Olá os meus bettas finalmente estão a dar o abraço nupcial mas estou a verificar que os ovos que saiem da fémea ao cair elas os come,isto é claro pensando que os ovos serão uns pequenos pontinhos brancos parecidos com caspa.O que se passa para ela ter esta atitude?Não deveriam os ovos ficar ao de cima em vez de cairem para o fundo?
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

domingo set 07, 2003 5:43 pm

Não creio que isso sejam ovos, mas posso estar enganado porque nunca vi o dos bettas, Omacho é que os deveria agarrar com a boca e depois colocalos no ninho de bolhas.
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

terça set 09, 2003 8:33 am

Bem agora não vejo nenhum no ninho,será que fiz mal em apagar a luz durante a noite?
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sexta set 12, 2003 11:43 pm

é normal ela comer os ovos ...o meu macho so comecou a dar porrada na femea na 3ª tentativa nas outras deixava a femea comer kuase tds os ovos :?
deixa smp a luz acessa...uma luz pekenina serve.eu tnho uma de 4w por cima do ninho...é uma de automovel ligada a um transformador.

usa um aqua grande(eu uso um de 40L para reproducao) e um copo ou algo que sirva de anfora para o betta fazer o ninho...pode ser umas plantinhas.

vai tentando o problema vai ser depois deles nascerem :o
mas ai eu explico te td.
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sexta set 12, 2003 11:47 pm

esqueci me de uma coisa...por vezes n ves o ninho ou vez muito pouco mas ele ta la...pode é tar escondido
a minha ultima ninhada ja tava a desmoralizar :?
mas depois descobri atras de uma planta uma cena minima carregada de ovos.
Responder

Voltar para “Peixes”