(Reiniciação em Aquas) - Nunca é tarde!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

domingo nov 01, 2009 10:46 pm

a partida estão bons, experimenta a limpar os troncos com uma escova de dentes antiga por exemplo, para ver se esse preto sai.

cumps
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jan 15, 2010 11:46 pm

[Desenterro]

Boas pessoal!

Após quase 6 meses, decidi montar o aquario.
Mesmo com os troncos ainda a tinjir um bocado a agua, decidi experimentar e ver como ficava.

Retirei o carvao activo, pelo conselho do Element, para nao retirar nutrientes á agua (por causa das plantas), que material filtrante posso colocar no compartimento que ficou vazio?

Aconselham algum tipo de substrato especial para as plantas?

Fauna:
- 10\12 tetras neons (dica da Tia Dino :D)
- Reds (quantos?)
- Caracois ?!

Flora:
- Elódeas?!
- Valisnérias?!
- Fetos de Java?!

Li que se devia ter as valisnerias +\- a 3 cm umas das outras para ajudar na repoduçao, é verdade?

O de 25W serve? Entao e a regra do 1W por 1L? Mesmo com este frio ele conseguirá acompanhar a temperatura que quero, uma vez que o aqua tem 30L?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jan 16, 2010 1:03 am

O aqua é de 30 L?

Esse termostato serve, o que pode acontecer é fazer um pouco mais de esforço para atingir a temperatura, se o ajustares para uma temperatura mais alevada.

Se queres reds aconselho-te a colocar musgo de java. A quantidade de reds, podes arranjar uma colónia inicial de uns 10 que eles reproduzem-se bem.

Caracois é a escolha, mas praí uns 4 ou 5.

Para as plantas que indicaste não precissas de substracto fértil e sim as valisnérias devem ser plantadas alguns centrimetros afastadas, reproduzem-se rápido. Podes ainda meter umas anubias, que para as plantas referidas nãp é precisso muita iluminação nem substratacto fertil.
Nazgul93
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 10:54 pm

Já montei, no termostato, lá diz 10\25L (25W).
Vou começar a fazer uns testes de temps, para ver qual o seu desempenho, acredito que nao tenha stresses com ele mas se for necessario, coloco o de 75W.

Há alguma razao especial para o musgo de java em relaçao aos reds Element? Nao costumo relacionar me muito bem com o musgo de java, costuma-me sujar a agua e ficar amarelado :|.

Outra duvida que tenho, é a quantidade, em centimetros de substracto que preciso para ter as plantas bem plantadas.

Obrigado pela paciencia :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
rogeriocruz
Membro Júnior
Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm

sábado jan 16, 2010 11:10 pm

Desculpem a ignorancia mas eu de camaroes nao percebo nada.
Tenho algumas questoes?
Pelo que percebi atras o que designam por reds é camaroes, estou certo?
Pode-se ter camaroes junto com estes tipos de peixes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes?
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?

É que a ideia de ter camaroes nao me tinha passado pela cabeça porque tambem nuna os vejo nas lojas mas depois de ver a falarem fiquei com ideia de colocar.

Obrigado
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jan 16, 2010 11:14 pm

Nazgul93 Escreveu:Já montei, no termostato, lá diz 10\25L (25W).
Vou começar a fazer uns testes de temps, para ver qual o seu desempenho, acredito que nao tenha stresses com ele mas se for necessario, coloco o de 75W.

Há alguma razao especial para o musgo de java em relaçao aos reds Element? Nao costumo relacionar me muito bem com o musgo de java, costuma-me sujar a agua e ficar amarelado :|.

Outra duvida que tenho, é a quantidade, em centimetros de substracto que preciso para ter as plantas bem plantadas.

Obrigado pela paciencia :wink:
Boas Nuno, olha se não conseguires com 25 W, é possivel que agora no inverno não chegue, basta-te um de 50.
Quanto aos musgo de java, será a "casa" ideal para os reds, fornecendo-lhes abrigo e alimento, das algas que vão crescendo no musgo, permanecendo o musgo sempre limpinho. Isso do musgo sujar a água é estranho, o q costuma sujar, tornando a água amarelada, são os troncos.
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sábado jan 16, 2010 11:21 pm

Desculpem a ignorancia mas eu de camaroes nao percebo nada.
Tenho algumas questoes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares Qualquer um destes peixes pode comer camaroes, principalmente os escalares.
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes? Existe comida para camaroes, mas não é necessario colocar comida propria para eles, embora eles agradeçam.
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?Pegar neles só se for com uma rede.

É que a ideia de ter camaroes nao me tinha passado pela cabeça porque tambem nuna os vejo nas lojas mas depois de ver a falarem fiquei com ideia de colocar.

Obrigado[/quote]
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:16 am

Obrigadão Jaime :wink:

O problema é que tenho um de 25W e um de 75W, acho que nao é necessário estar a gastar mais dinheiro num de 50W, se tenho um de 75W que dá bem conta do recado, ou há algum "senão" pela Wattagem amais em relação à litragem do aqua?

Quantos cm de substrato é que me aconselham para as plantas ficarem bem enraizadas? (é gravilha fina, vulcanica, preta)
<strong>

JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo jan 17, 2010 12:32 am

Nazgul93 Escreveu:Obrigadão Jaime :wink:

O problema é que tenho um de 25W e um de 75W, acho que nao é necessário estar a gastar mais dinheiro num de 50W, se tenho um de 75W que dá bem conta do recado, ou há algum "senão" pela Wattagem amais em relação à litragem do aqua?

Quantos cm de substrato é que me aconselham para as plantas ficarem bem enraizadas? (é gravilha fina, vulcanica, preta)
Ah ok, não, não terás problema em usar um termostato de 75 watts, mas experimenta mesmo com o de 25, pode ser que se aguente.

Quanto ao substrato, uns 3/4 cm deverão ser o suficiente. Uma dica, só em termos estéticos, aumenta a quantidade de areão da frente para trás, ou seja, em vez de estar todo distribuido igualmente, mais fundo atrás do que á frente, dando maior perspectiva de profundidade ao aquário, nao sei se me fiz entender...
Nazgul93
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 12:41 am

JaimeSousa Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:Obrigadão Jaime :wink:

Ah ok, não, não terás problema em usar um termostato de 75 watts, mas experimenta mesmo com o de 25, pode ser que se aguente.

Quanto ao substrato, uns 3/4 cm deverão ser o suficiente. Uma dica, só em termos estéticos, aumenta a quantidade de areão da frente para trás, ou seja, em vez de estar todo distribuido igualmente, mais fundo atrás do que á frente, dando maior perspectiva de profundidade ao aquário, nao sei se me fiz entender...
Yup fizeste sim! Era o que costumava fazer :D.
Esta semana volto com novidades.

Obrigadao :wink:
<strong>

rogeriocruz
Membro Júnior
Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm

domingo jan 17, 2010 12:59 pm

andremestre Escreveu:Desculpem a ignorancia mas eu de camaroes nao percebo nada.
Tenho algumas questoes?
-Gupys
-Espadas
-molys
-neon
-platy
-escalares Qualquer um destes peixes pode comer camaroes, principalmente os escalares.
E quando se tem esses camaroes como se trata deles nao é preciso colocar comida de camaroes? Existe comida para camaroes, mas não é necessario colocar comida propria para eles, embora eles agradeçam.
E se precisar de os mover por algum motivo podese pegar neles, nao faz mal pegar neles?Pegar neles só se for com uma rede.

Obrigado
[/quote]

Obrigado
Nazgul93
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 8:39 pm

Boas pessoal, volto com novidades.

Uma vez que o àqua é tão pequeno e não dá para grandes avarias a nivel de fauna, optei por viviparos. E para criar alimento para o outro projecto maiorzito (120L à partida).

Para já, só arranjei guppys, 1 macho e 3 fêmeas, e 4 red's (apesar de só ver 1). Têm mais alguma sugestão para fauna pessoal?

(Amanha ou depois posto fotos que estou sem máquina)

Abraços :wink:
<strong>

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 22, 2010 10:17 pm

platys.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nazgul93
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 10:24 pm

dinodane Escreveu:platys.
O aqua tem 30L brutos e já tem 4 guppys, quantos plattys posso por ainda?

Obrigado Dino :wink:
<strong>

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 22, 2010 10:28 pm

Mete um trio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”