Betta com pontinhos brancos em todo o corpo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Bluedog
Registado: segunda nov 02, 2009 3:06 pm

sexta nov 13, 2009 9:38 am

Boas,
Tenho uma betta macho que está cheio de pontinhos brancos por todo o corpo e barbatanas.
Não percebo nada de peixes mas leva-me a crer que é parasitas!! tenho tido cuidado com a mudança de águas, não percebo como pode ter apanhado tal coisa, contudo a minha pergunta é:

Como tratar daquilo "parasitas"?

Obrigado.
cumps.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta nov 13, 2009 1:27 pm

Boas, é provavél que seja íctio, parasitas. Não estou muito dentro do assunto mas penso que deves aumentar a temperatura do aquário para uns 29/30 ºC. Com isto é possivel que desapareça, se não desaparecer podes comprar um medicamento, há muitos no mercado, arranjas em qualquer loja de aquariofilia e não são caros.

Cumps
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta nov 13, 2009 4:28 pm

é ictio quase de certeza, informe-se um pouco sobre o hobbie vai aprender muita coisa interessante e como devemos proporcionar o melhor os nossos animais... :wink:
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

sexta nov 13, 2009 8:24 pm

tenta que isso saia .. com o aumento da temperatura... nao aumentes logo derrepente... 1 grau por dia ate xegar aos 29 ou 30... caso nao faça efeito... é melhor comprares um medicamento que existe nas lojas de animais...

boa sorte
RaVal
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 7:49 pm
Localização: Reiki (cocinna hieroglyphica), Mian-Shà (Crowntail betta splendens)

sexta nov 27, 2009 6:25 pm

É ictio. Se o peixe já está coberto de pontos então já está em sério risco de vida.
Pode tentar a técnica de aumento de temperatura e sal, mas o melhor seria aumentar a temperatura, manter a agua limpa e filtrada e usar um medicamento para o ictio (tambem conhecido como ich, ou praga dos pontos brancos).

Aconselho-a/o a despachar-se por é bastante grave. Os parasitas sáo como sanguesugas e só se podem matar quando começam a reproduzir-se. Cuidado com as temperaturas, têm de ficar estáveis no 27-29º graus, pois mudanças de temperatura constantes pioram a situação.
Responder

Voltar para “Peixes”