maes com 70 peixinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
cspv
Registado: quinta out 22, 2009 3:55 pm

quinta out 22, 2009 4:06 pm

olá!
comprei a +- 1 mes 2 peixes. quando os comprei eles tinham uma barriga grande e eu pensei que em breve fosse ter peixinhos. nesse mesmo dia fui comprar um aquário para os colocar e comida para eles. a sra onde eu comprei a comida disse-me que os peixinhos estavam doentes e que em breve eles iriam morrer. não me fiquei muito contente, mas tudo era possivel, uma vez que ela percebia mais do que eu. acontece é que no sabado passado fui para mudar a agua a minha diana e a minha peixota e qual n é o meu espanto tinha o aquario cheio de peixinhos pequenos, parecia sementes. eu vi eles a nascerem incrível e espetacular. depois pedi um aquario emprestado e separei as 2 grandes e de manha a outra tb tinha tido. mas a 1ª nessa noite deve ter comido uns 20 peixes. aconmtece que eu agarrei e coloquei as grandes sozinhas e os pequenos todos juntos. agora tenho o aquario cheio de pequeninos. só que o aquario é dos pequenos, deve levar uns 3 ou 4 lts de água. o que me aconselha a fazer? esles estão muito giros mas estão a crescer muito.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quinta out 22, 2009 4:44 pm

que peixes são?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 22, 2009 4:56 pm

UI.

Então tem vivíparos, peixes de água quente, em TRÊS litros de água? :roll:

fcneto, essa pergunta nem se põe, só podem ser platy, molly, espada ou guppy, os peixes de água fria não dão à luz, desovam.

Esta história estáa um bocadinho esquisita, não está? Ou é só impressão minha?

- Primeiro compra os peixes, depois o aqua (que deve ser um globo...)
- Depois compra a comida, noutra loja, onde a senhora, sem ver os peixes, afirma que estão doentes
- Depois os peixes parem e, milagre dos milagres, os alevins crescem mirabolantemente de repente

Cspv, conte lá isso melhor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

quinta out 22, 2009 5:19 pm

Realmente que raio de historia, em 3 ou 4 litros de agua nem um peixe devia estar quanto mais um cardume
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 22, 2009 7:14 pm

gostava de saber o segredo, ja que eu quando tinha ovoviviparos num aquario grande e plantado, nunca consegui ter 70 alevins, sem que as maes os comessem
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quinta out 22, 2009 9:49 pm

Vocês são lixados...em vez de criticas para o ar, que tal lerem o texto?
fcneto, essa pergunta nem se põe, só podem ser platy, molly, espada ou guppy, os peixes de água fria não dão à luz, desovam.
Gambusias são de água fria...e ovoviviparas.
Então tem vivíparos, peixes de água quente, em TRÊS litros de água?
Bebés, sim, foi o unico sitio que o user tinha para os colocar. Numa situação de pânico será o melhor a fazer.
Claro que o ideal seria deixar a mae come-los, certo? :roll:
os pequenos todos juntos. agora tenho o aquario cheio de pequeninos. só que o aquario é dos pequenos, deve levar uns 3 ou 4 lts de água. o que me aconselha a fazer?
3 litros é pouco, terás de adquirir algo maior. Já tens destino para os peixes quando forem adultos? 70 peixes é muita coisa...
- Depois compra a comida, noutra loja, onde a senhora, sem ver os peixes, afirma que estão doentes
E? Há gente parva em todo o lado...até nas lojas de animais.
nesse mesmo dia fui comprar um aquário para os colocar e comida para eles. a sra onde eu comprei a comida disse-me que os peixinhos estavam doentes
Tendo em conta que nasceram alevins por parto, e foram adquiridos numa loja, terás peixes de água quente. Deverias ter montado 1º o aquário, deixá-lo a ciclar e depois comprado os peixes.

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/aquario ... _passo/381
- Depois os peixes parem e, milagre dos milagres, os alevins crescem mirabolantemente de repente
De sábado para hoje...são alguns dias. Os peixes costumam crescer, ou nem por isso?
acontece é que no sabado passado fui para mudar a agua a minha diana e a minha peixota e qual n é o meu espanto tinha o aquario cheio de peixinhos pequenos, (....) esles estão muito giros mas estão a crescer muito.
gostava de saber o segredo, ja que eu quando tinha ovoviviparos num aquario grande e plantado, nunca consegui ter 70 alevins, sem que as maes os comessem
Realmente deve ser complicado ler o texto...
mas a 1ª nessa noite deve ter comido uns 20 peixes.(...) coloquei as grandes sozinhas e os pequenos todos juntos
Cumps
Nuno
fcneto
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 9:23 am

eu perguntei porque acho que é quase impossivel os alevinos de agua quente subreviverem em agua fria, e num aquari de 3 litros acho que não terá aquecimento

sejamos francos Diesel_Car mas mais de 70 alevinos em 2 peixes é muito, dá mais de 35 a cada um...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 23, 2009 3:07 pm

ó Diesel car...

Gambúsias?
Acha mesmo? 8) À venda numa loja?

Acha que de sábado para hoje crias de vivíparos de água quente, ou gambúsias que fossem, citando o user, cresceram muito?

Realmente é muito complicado ler o texto... o que eu interpretei foi que primeiro comprou os peixes, depois o aquário, e que os peixes já estão muito grandes dias depois de nascerem... e se isto não é uma história estranha, está mal explicada. Daí eu pedir ao user para se explicar melhor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fcneto
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 4:39 pm

não dinodane pelo que entendi ele tinha um aquario e comprou o outro para por os alevinos, mas ja tinha um para os grandes
RodrigoAlm
Membro Júnior
Registado: segunda nov 02, 2009 1:53 pm

segunda nov 02, 2009 2:00 pm

fcneto Escreveu:sejamos francos Diesel_Car mas mais de 70 alevinos em 2 peixes é muito, dá mais de 35 a cada um...
Se os peixes forem guppys não é estranho, pois podem nascer à vontade mais de 50, eu ja passei por varias vezes esse numero.
O record esta nas maos de um françes com uma cria de 17 meses nasceram 158 alevinos
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

segunda nov 02, 2009 10:12 pm

Boas, eu tive uma gambusia que teve 100 crias de uma so vez (este foi o numero das que eu vi nascer, nao sei se teve mais algum).
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

domingo nov 15, 2009 8:26 pm

RodrigoAlm Escreveu:
fcneto Escreveu:sejamos francos Diesel_Car mas mais de 70 alevinos em 2 peixes é muito, dá mais de 35 a cada um...
Se os peixes forem guppys não é estranho, pois podem nascer à vontade mais de 50, eu ja passei por varias vezes esse numero.
O record esta nas maos de um françes com uma cria de 17 meses nasceram 158 alevinos
" uma cria de 17 meses " gostei dessa uma cria com 17 meses nao é uma cria é um adulto ja com idade lol hahaha
Imagem
RodrigoAlm
Membro Júnior
Registado: segunda nov 02, 2009 1:53 pm

domingo nov 15, 2009 10:28 pm

dominik1994 Escreveu:
RodrigoAlm Escreveu:
fcneto Escreveu:
" uma cria de 17 meses " gostei dessa uma cria com 17 meses nao é uma cria é um adulto ja com idade lol hahaha
lool tens razão enganei.me, é o que da copiar as coisas da net sem tar com atenção
Peço desculpa pelo engano :?
Responder

Voltar para “Peixes”