Beta nadando de lado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Gegel
Registado: quarta abr 15, 2009 6:33 pm

terça nov 17, 2009 1:24 pm

Hoje meu Beta amanheceu nadando de lado, não comeu. A água está limpa e a temperatura entre 26 e 27 graus. O que pode ser? O que faço? Agradeço a ajuda!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça nov 17, 2009 5:59 pm

Não há mais nenhum sintoma, como por exemplo barriga inchada?
Gegel

quarta nov 18, 2009 12:24 am

Fui alimentá-lo agora à noite, ele comeu duas bolinhas mas assustado, como se estivesse com medo de alguma coisa. Ele também está desorientado, tentando comer as bolhinhas de ar. Notei que parece estar com Oodinum, já administrei o oodinicida.
Ao todo tenho 4 betas e só esse apresentou estes sintomas, separei ele dos demais. Fora isso, nenhum outro sintoma.
Agradeço a orientação que puder me dar.
element
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 12:38 am

Pelo que percebi tens 4 bettas juntos no mesmo aqua... isso explica tudo, esse levou porrada que se fartou.
Tens de os separar a todos, senão ficas só com 1.
Gegel

quarta nov 18, 2009 9:35 pm

O áquario é grande e tem divisórias , todos ficam separados com média de 3 litros de água para cada um. Uso este áquario com os mesmos peixes a cerca de um ano. Não acredito que este seja o problema.
element
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 10:04 pm

3x4=12, 12 litros não é um aqua grande, nem de perto...

O melhor é dizer tudo e todos os aspectos do aqua para que se possa dar uma resposta mais concreta, assim é dificil.

Mas de qualquer forma, se forma algum tipo de fungo ou parasita, dessa forma rapida e facilmente se propagará aos outros.
Gegel

quinta nov 19, 2009 1:18 am

No local onde comprei os peixes me disseram que este aquário seria o ideal.
Qual o mínimo necessário para um beta?
Com relação à água, nunca fiz controle da água, só a decantação necessária por causa do cloro, aplicando bio-acondicionador na medida recomendada. Em minha região, nem sei onde fazer o controle, se é que há algum lugar. Os outros peixes estão bem, só este está agora quietinho, se for bactérias ou fungos ja estou administrando o remédio. Agradeço a orientação que puder fornecer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 20, 2009 7:52 pm

Não teria um betta em menos de 15 litros...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça dez 01, 2009 2:54 pm

O teu aquario está exposto ao sol?
Se não for isso deve ser por teres esses peixes juntos.
Gegel

terça dez 01, 2009 3:06 pm

Agradeço a atenção e o carinho de todos, mas infelizmente o peixinho já morreu.
Estou seguindo o conselho de vocês, vou aumentar o tamanho do aquário e procurar saber sobre como posso controlar a qualidade da água. Também, mandei mensagens para telejornais e grupos de proteção de animais, sugerindo que iniciem uma campanha de conscientização sobre os cuidados com os peixes. Em minha região as beteiras são de 1 litro e os peixinhos são vendidos como brinquedos para crianças. O conceito é que Betas podem ser criados até dentro de um copo. Sobre isso, fiz uma analogia com uma criança, também podemos criá-la em um quarto de 2m², mas qual a qualidade de vida dela? Espero que dê algum resultado. Infelizmente os interesses comerciais falam mais alto.

Mais uma vez obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”