Doença em Molly

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
imfree
Registado: sábado nov 21, 2009 9:12 pm

sábado nov 21, 2009 9:13 pm

Olá todos,

Tenho percorrido o forum à procura de informações mas é a primeira vez que solicito ajuda. Já pesquisei mas não encontro a resposta.

Vou tentar explicar. Tenho um aquário de 60L com 33 Molly's e outros 6 peixes. Numa das Molly's surgiu há cerca de 2 semanas um problema no olho. Começou por inchar como se estivesse a crecer algo por baixo. Acabou por já perder o lho e está com mau aspecto.

Já sei que alguns são da opinião que estes peixes devem ser logo separados e colocados sanita a baixo…eu não consigo fazer isso. Temo pela saude dos outros peixes. Gostaria de conseguir identificar a doença e trata-la. Sou de Beja / Alentejo por isso a dificuldade em encontrar medicamentos e total..por isso a facilidade é nenhuma. 
Notei hoje tb que um dois outros peixes tinha na lateral uma pequena saliencia branca como que a sair por debaixo de uma escama!

Se alguém me poder ajuda ficava mt agradecido. tentei tirar fotos sem sucesso. Não dá pra perceber nada.
Parabéns ao forum!

Geraldo Oliveira
Beja
[email protected]
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado nov 21, 2009 9:21 pm

Boas

Sem mais pormenores e sem fotos é complicado ajudar no problema.
Mas uma coisa posso garantir, 40 peixes em 60 litros é completamente exagerado...
imfree
Registado: sábado nov 21, 2009 9:12 pm

sábado nov 21, 2009 9:40 pm

ok..pois compreendo..mas a minha máquina mesmo no modo macro não fica nada de jeito..

pois..tb não foi minha intenção..as Molly's são umas "malucas" e andam sempre a procriar..não sei como controlar. Existe alguma forma de evitar a procriação??
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo nov 22, 2009 12:32 am

Pode sempre tentar vender ou trocar numa loja de animais por comida para os peixes ou outro artigo qualquer.

É que em 60 litros deveria ter umas 10 mollys no máximo e mesmo assim eu teria só um macho, porque as mollys como oviviparos todos os meses há alevins.

Aliás, esse problema no olho, poderá até ser por esse excesso de peixes, a carga orgânica na água deve ser enorme.
Responder

Voltar para “Peixes”