substracto plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

segunda nov 30, 2009 9:43 pm

Boa noite,
tenho um aquário aquatlantis junior 40, com filtro interior ate 240l/h, termostato 25w, lampada 15w.

Peixes: 5guppy's
1coridora

Plantas: anubia nana

Gostava de adquirir as plantas para ficar com um aquario parecido com "Aquário de Betta de 16 L do João Avó. (Portugal)" que esta no link http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0909.php

não tenho conhecimentos sobre quais os substratos a utilizar nem como manter as plantas.

se me puderem dar uma dica agradecia ;)

Cumprimentos,
Vânia
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda nov 30, 2009 11:42 pm

Boas

Dicas não serão suficientes para conseguir um aqua daquelas. Será precisso anos de experiência e tentativa e erro.
Não é apenas substracto, são os fertelizantes ao pormenor, a iluminação, o co2, etc etc...
Tamanxo
Registado: sábado nov 15, 2008 2:58 pm

quinta dez 03, 2009 12:50 am

tambem sou espriente nisto comprei um aquari de agua quente a 1 semana para meter 1 raia ja anda ando a bater mal com as plantas que meti
element
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 1:22 am

1 raia?? Em aquario?

Que tamanho tem o aquario?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta dez 03, 2009 1:39 am

Deve tar a falar de potomotrygon, não são nada indicados para principiantes
vaninhas
Membro

sexta dez 04, 2009 11:23 pm

element Escreveu:Boas

Dicas não serão suficientes para conseguir um aqua daquelas. Será precisso anos de experiência e tentativa e erro.
Não é apenas substracto, são os fertelizantes ao pormenor, a iluminação, o co2, etc etc...
Boa noite,

Acredito que não será fácil, e que é necessário tentativa e erro...claro que estou disposta a isso.

Mas será que alguém que já tenha experiência com este tipos de plantas, pode dar uma ajuda, dando apenas alguns conselhos e dicas, de por exemplo algo que não se deva fazer, ou melhores opções a tomar, pois de certeza que existem dificuldades que alguns de vocês já passaram e que se podem evitar.

Obrigado mais uma vez ;)

Cumprimentos,
Vânia
element
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 12:15 am

O que posso aconselhar é arranjar umas plantas de facil manutenção para o inicio.
Umas anubias e musgo de java num tronco fica porreiro, mais umas valisnerias ou cambobas no fundo já fazem um aqua bonito e de facil manutenção.

É que é mesmo impossivel com apenas umas dicas aqui, conseguir explicar todo o funcionamento de um aqua plantado com plantas exigentes, desde a quantidade de CO2 injectado até as fertelizações.
De qualquer forma vou mandar por pm um link de um forum especifico onde há muito por onde ler.

cumps.
vaninhas
Membro

sábado dez 05, 2009 1:37 pm

ola,
muito obrigada pela ajuda ;)
dps vou dando noticias ;)

beijinhos
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo dez 06, 2009 4:22 pm

element Escreveu: É que é mesmo impossivel com apenas umas dicas aqui, conseguir explicar todo o funcionamento de um aqua plantado com plantas exigentes, desde a quantidade de CO2 injectado até as fertelizações.
De qualquer forma vou mandar por pm um link de um forum especifico onde há muito por onde ler.

cumps.
podes mandar para mim tb se faz favor !
Gostava de saber mais sob a fertilizaçao com o co2. Eu tenho um aqua de 200 lts e gostaria de o ter plantado.
Obrigado
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”