lago no jardim

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
valdinei
Registado: quinta ago 27, 2009 2:16 pm

quarta dez 09, 2009 5:53 pm

Pessoal depois do aqua bem sucediso grassas as dicas de vcs estou pensando em algo mais grandioso estou montando para minha mãe um jardim e pensei pq não um lago ou melhor um mine lago no jardim seria possivel? alguem tem alguma sugestão?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta dez 10, 2009 8:08 am

existem várias formas de construir um lago.... o principal é definir qual a area que tem disponivel para construir o lago, dependendo da dimensão podera escolher algumas especies de peixes e plantas para o lago, bem como os materiais de construção, e, se vai usar ou não bombas para a agua.

se optar por usar bombas, exitem vários sitios na net onde pode aprender a construir o filtro, pode adaptar a saida de agua a uma cascata, que fica girissimo.
quanto à construção existem alguns modelos plásticos que é so colocar na terra, pode fazer em betão ou em tela propria para este tipo de construções.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
valdinei
Registado: quinta ago 27, 2009 2:16 pm

segunda dez 21, 2009 7:01 pm

Estou fazendo ele em alvenaria mesmo e impermeabilizando com manta asfaltica, creio q vai ter + ou - 2800lt, a minha preocupação maior e controlar a agua para não criar algas, no + acho q não vai ser tão dificel já estou terminando a escavação quando tiver cara de lago eu coloco algumas fotus.
Responder

Voltar para “Peixes”