Boa tarde a todos.
Gostaria de instalar um aquário de 450 l.
Qual deverá ser a dimensão do filtro seco/húmido?
Que bombas escolher?
Conhecem algum projecto que me possam enviar?
Obrigado
Gustavo
Dimensionar um filtro seco/húmido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá GustavoG!
O filtro deve de ser sempre o triplo do volume do aquario.Se o teu aquario tem 450L precisa de um filtro de 1350 l/h.
Nao sei se vou dizer asneira ao fazer esta afirmaçao,se fizer avisem-me!
As bombas de ar so são importantes de tiveres um filtro de fundo de ar (por baixo do areão).
O que queressaber com isto?!
mini
O filtro deve de ser sempre o triplo do volume do aquario.Se o teu aquario tem 450L precisa de um filtro de 1350 l/h.
Nao sei se vou dizer asneira ao fazer esta afirmaçao,se fizer avisem-me!
As bombas de ar so são importantes de tiveres um filtro de fundo de ar (por baixo do areão).
O que queressaber com isto?!
abraçosConhecem algum projecto que me possam enviar?
mini
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 22, 2003 6:03 pm
Ola a todos!
Tens razão mini, o volume do filtro deverá ser sempre pelo menos o triplo do volume do aquário!
Estás a pensar montar aquário de Água Doce ou Água Salgada?
É assim quanto às bombas uma de 1000l já xega!
Os filtros seco humidos são normalmente usados em águ salgada!
Tens razão mini, o volume do filtro deverá ser sempre pelo menos o triplo do volume do aquário!
Estás a pensar montar aquário de Água Doce ou Água Salgada?
É assim quanto às bombas uma de 1000l já xega!
Os filtros seco humidos são normalmente usados em águ salgada!
Ok!
Mas ouvi dizer que estes filtros fazem uma filtragem biológica muito mais eficiente (Maior superficie em contacto com o ar).
Este facto não implicará uma melhor filtragem, custos de manutenção mais baixos, facilidade de limpeza que os filtros exteriores normais (tipo EHEIM ecco...) mesmo sendo usado num aquário de água doce?
E se calhar para um aquário destas dimensões fica mais barato um s/h que 1 externo.
Alguém sabe dizer se isto é verdade? Valerá mesmo a pena???
Mas ouvi dizer que estes filtros fazem uma filtragem biológica muito mais eficiente (Maior superficie em contacto com o ar).
Este facto não implicará uma melhor filtragem, custos de manutenção mais baixos, facilidade de limpeza que os filtros exteriores normais (tipo EHEIM ecco...) mesmo sendo usado num aquário de água doce?
E se calhar para um aquário destas dimensões fica mais barato um s/h que 1 externo.
Alguém sabe dizer se isto é verdade? Valerá mesmo a pena???