Comprar um aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Gunafixe
Registado: quarta dez 23, 2009 9:11 pm

quinta dez 24, 2009 4:34 am

Depois de 2 semanas a informar sobre este assunto, tomei a decisão em ter um aquario! Acho que ja reuni informação sufeciente (nunca é demais) para ter o minimo de sucesso nesta area! O meu susto foi os preços dos aquarios, como li em varios foruns para iniciar é mais facil um aquario para cima de 60L, mas os preços desses mesmos aquarios (que alguns vendem se em KIT) são mt caros! De qualquer maneira vou comprar um, mas como tamos na epoca da crise (nunca saimos dela) queria pagar pelo um aquario um preço justo! Aguardo pela vossa ajuda antes de tomar qualquer passo!

P.S- Nao sei se ajuda, mas o aquario é para peixes tropicais de agua doce
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

quinta dez 24, 2009 10:13 am

caro gunafixe

o preço dos aquarios e mesmo assim

ensinaram-me que geralmente o preço e pelos litros do aquario ou seja 1l=1euro

ex um aquario com 60l= 60euros + os equipamentos ( filtro, aquecedores, bombas de ar etc)

mas a umm sitio onde tem baratos, voçe e de que zona?
Gunafixe

quinta dez 24, 2009 1:17 pm

pois, os preços que tenho visto superam de longe essa teoria de 1L = 1 euro.
Moro em oeiras!
Obrigado pela ajuda!
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 24, 2009 4:07 pm

Vi um aquário que custava 123 euros, 143 litros. E tinha filtro interno, óbvio que o filtro não é de grande qualidade.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Gunafixe

sexta dez 25, 2009 12:26 am

Agradeco essa dica do aquario, mas nao queria gastar mais de 80 euros +- (se for possivel), e preferia um de 60 L!
Espero nao tar a pedir um impossivel pois nao estou mt por dentro do mercado em questao!
pedr00
Membro

sexta dez 25, 2009 6:02 pm

e que no feira nova
em mem martins
tem a venda aquarios de 61l a 50 euros
ja com aquecedor e filtro interior
foiai que eu comprei o meu faz hoje 1 ano
e nunnca tive problemas
eles teem muito sucesso com estes "kits"
chama-se kit sirius qualquer coisa
Gunafixe

sexta dez 25, 2009 6:58 pm

Okm grande dica! Irei lá para me informar!
Se alguem tiver mais dicas estou aberto as mesmas!
obrigado mesmo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 26, 2009 3:33 pm

Os aquatlantis são bem bons e trazem boas caixas de decantação (filtro)... mas não os vai encontrar nas grandes superfícies, só em lojas da especialidade.

O problema dos kits que há no super é que todos trazem um filtrozeco, é sempre preciso comprar um filtro de maior capacidade se se quer ter um aqua em condições.

Mais uma vez gostaria de dar o conselho de sempre, se vai comprar um aquário compre o MAIOR que puder, quando maior a capacidade mais fácil será a sua manutenção e tem muito mais opções de escolha no que diz respeito à fauna que lá poderá manter em condições.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pedr00
Membro

sábado dez 26, 2009 6:07 pm

e claru que os filtros dos "kits" sao sempre fraquitos
eu usei o que ja vinha la durante uns meses, e nunka tive problemas com sujidades, mas isso tambem muda do tipo de peixes que la poem
eu na altura tinha apenas um cardume de corys 8 neons e uns guppy´s
era principiante
agora tenho um EHEIM 2008 que na minha opiniao sao muito bons e nao sao assim tao caros
Responder

Voltar para “Peixes”