peixes Bettas duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

sábado dez 26, 2009 2:35 pm

Boas, eu comprei recentemente um peixinho betta e gostava de comprar outro, mas gostava de saber primeiro se eu posso juntar um macho e uma fêmea betta sem eles acasalarem?

Ou só acasalam se estiverem separados inicialmente, e só depois juntos quando o macho cria o ninho de bolhas?

cumpss
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado dez 26, 2009 3:02 pm

O mais certo de acontecer é o macho matar a femea. Não arrisques mante-los juntos.
nisaa
Membro

sábado dez 26, 2009 3:03 pm

element Escreveu:O mais certo de acontecer é o macho matar a femea. Não arrisques mante-los juntos.
E se eu os acasalar, se os juntar novamente depois ainda haverá essa possibilidade?
element
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 3:06 pm

Claro que há. Os betas machos e femeas só se econtram para acasalar e mesmo assim as femeas costumam ficar mal tratadas.
nisaa
Membro

sábado dez 26, 2009 3:12 pm

element Escreveu:Claro que há. Os betas machos e femeas só se econtram para acasalar e mesmo assim as femeas costumam ficar mal tratadas.
Tabem tabem obrigada, entao e melhor mesmo nao arriscar..
Só mais uma pergunta, ha alguma especie de peixe de agua fria que se posse juntar aos bettas?
element
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 3:21 pm

Em primeiro lugar, o betta não é um peixe de água fria, a temperatura da água deve estar entre os 25/27º.

Juntar outros peixes a betas pode e costuma dar mau resultado, o beta é muito territorial, deve ser mantido sozinho.
nisaa
Membro

sábado dez 26, 2009 3:25 pm

element Escreveu:Em primeiro lugar, o betta não é um peixe de água fria, a temperatura da água deve estar entre os 25/27º.

Juntar outros peixes a betas pode e costuma dar mau resultado, o beta é muito territorial, deve ser mantido sozinho.
Então vou ter isso em conta, muito obrigada pela a ajuda

cumps e um resto de bom dia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 26, 2009 3:32 pm

:roll:

Olá.

Como já disseram, o betta é um peixe de água tropical, espero que não o mantenha num globo ou num daqueles horríveis tupperwares com 0.5 litro de água a que chamam "bettários"...

Quanto a manter o betta com outras espécies, sempre o fiz sem qualquer problema, em aquários comunitários amplos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nisaa
Membro

sábado dez 26, 2009 3:47 pm

dinodane Escreveu::roll:

Olá.

Como já disseram, o betta é um peixe de água tropical, espero que não o mantenha num globo ou num daqueles horríveis tupperwares com 0.5 litro de água a que chamam "bettários"...

Quanto a manter o betta com outras espécies, sempre o fiz sem qualquer problema, em aquários comunitários amplos...
Sim mantenho-o num bettario com 1 ou 2 litros, mas é prejudicial para a saúde do peixe ou é igual?
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 3:59 pm

Com certeza que é.

O betta é um peixe de água tropical.

Nenhum peixe vive BEM em dois litros de água sem filtro, sem aquecimento, sem nada que simule o seu habitat como plantas, por exemplo...

O grande mal dos bettas é serem peixes resistentes e dotados de um orgão que lhes permite retirar O2 do ar, por isso se mantém em copos de água. Mas chama a isso viver...? Imagine-se fechada num quarto com 2 metros por dois metros rodeada dos seus dejectos e sem nada mais que a distraísse sem ser a comida uma vez por dia... viveria ou sobreviveria até desistir? Tenho bettas já com 4 anos de idade, vamos ver quanto tempo sobrevive o seu nessas condições.

Bem sei que a culpa não é sua, é das lojas que insistem em vender os peixes dessa forma, mas agora que o tem, bem podia arranjar um aquário maior, rectangular, com uns 15 litros pelo menos e um termostato para aquecer a água...

nisaa
Membro

sábado dez 26, 2009 6:01 pm

dinodane Escreveu:Com certeza que é.

O betta é um peixe de água tropical.

Nenhum peixe vive BEM em dois litros de água sem filtro, sem aquecimento, sem nada que simule o seu habitat como plantas, por exemplo...

O grande mal dos bettas é serem peixes resistentes e dotados de um orgão que lhes permite retirar O2 do ar, por isso se mantém em copos de água. Mas chama a isso viver...? Imagine-se fechada num quarto com 2 metros por dois metros rodeada dos seus dejectos e sem nada mais que a distraísse sem ser a comida uma vez por dia... viveria ou sobreviveria até desistir? Tenho bettas já com 4 anos de idade, vamos ver quanto tempo sobrevive o seu nessas condições.

Bem sei que a culpa não é sua, é das lojas que insistem em vender os peixes dessa forma, mas agora que o tem, bem podia arranjar um aquário maior, rectangular, com uns 15 litros pelo menos e um termostato para aquecer a água...
Com certeza que a culpa não é minha, e escolhi o maior aquário que que la estava, perante as minhas condições..
Este aquário tem 4 ou 5 litros, enganei-me há pouco..
Também acho um crueldade porem os peixes a viver em copinhos de 10 cm de altura sem nenhum espaço para se movimentarem..
Acho que a única coisa que falta a este peixe será o aquecimento talvez, mas como ponho aquecimento em algo de plástico?
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

sábado dez 26, 2009 6:12 pm

se voçe deseja que os seus bettas vivam bem entao arranje-lhes um aquario maior de vidro
por exemplo pode fazer uma especie de plantado de 20l com aquecimento filtragem luz e vera que ele durara imenso tempo
pelo menos tenho os meus assim a 1 ano e nao tive mortes nenhumas com isso
nisaa
Membro

sábado dez 26, 2009 7:33 pm

pedr00 Escreveu:se voçe deseja que os seus bettas vivam bem entao arranje-lhes um aquario maior de vidro
por exemplo pode fazer uma especie de plantado de 20l com aquecimento filtragem luz e vera que ele durara imenso tempo
pelo menos tenho os meus assim a 1 ano e nao tive mortes nenhumas com isso
tabem tabem obrigada pela ajuda
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 8:49 pm

Isso não serve para um betta, quanto mais para dois.

Não adianta comprar uma fêmea, mesmo que o macho não a mate por estarem num espaço tão artificial e confinado, nunca se irão reproduzir...

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo dez 27, 2009 4:18 am

Penso que este video também o ajudará
http://www.youtube.com/watch?v=C_pChvCpuRU
:wink:
Responder

Voltar para “Peixes”