Peixe Oscar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
com um pouco de procura conseguem encontrar granulado xl para grandes ciclidios, é caro, mas compensa parecem bolas dos cereais
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro
- Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
- Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch
[/quote]
este oscar e de um amigoseu?
muito bom eu ja o tinha visto a um tempoatras e muito bonito
eu na min ha opiniao gosto mais de tigre
se quiser pode ver um que tive a algum tempo
tinha cerca de 5cm e me morreu por falta de conhecimento da especie e tb naosabia quase nada sobre aquarios. foi por issoque respondi a este topico[/quote]
O Mikas ja o tem ha mais de ano e meio, ficam grandes num instante
Claro que gostaria de ver o teu...
Mas o albino que estava la era lindo, branquinho com desenhos cor de laranja clarinho, ate tirei uma foto eheh ele seguia sempre o movimento. Ai esta ele:

este oscar e de um amigoseu?
muito bom eu ja o tinha visto a um tempoatras e muito bonito
eu na min ha opiniao gosto mais de tigre
se quiser pode ver um que tive a algum tempo
tinha cerca de 5cm e me morreu por falta de conhecimento da especie e tb naosabia quase nada sobre aquarios. foi por issoque respondi a este topico[/quote]
O Mikas ja o tem ha mais de ano e meio, ficam grandes num instante

Claro que gostaria de ver o teu...
Mas o albino que estava la era lindo, branquinho com desenhos cor de laranja clarinho, ate tirei uma foto eheh ele seguia sempre o movimento. Ai esta ele:
-
- Membro
- Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch
Dinodane vou seguir o teu conselho, por um pouco de comida no aquario sem peixes =)
Em relação a alimentá-lo com peixes vivos, necessidade propriamente dita não ha mas é o mais natural para peixe, e nota-se logo o seu instinto de predador, é a lei do mais forte... o rapaz tambem se entretem-se a apanhar bichos martelo e outros insectos para lhe dar
Em relação a alimentá-lo com peixes vivos, necessidade propriamente dita não ha mas é o mais natural para peixe, e nota-se logo o seu instinto de predador, é a lei do mais forte... o rapaz tambem se entretem-se a apanhar bichos martelo e outros insectos para lhe dar

-
- Membro
Respondendo ao deadman...Antes de mais seja bem vindo, é uma honra comtemplar-nos com a sua presença, dita critica va, como pude ver em todos os outros topicos do forum
Brincadeiras à parte, a comida que me aconselharam lá foi Nutron Ciclid Sticks, granulado meio vermelho que suja muito a água, mas deve ser normal...como ja disse nao "pesco" nada destes assuntos
Obrigada =)

Brincadeiras à parte, a comida que me aconselharam lá foi Nutron Ciclid Sticks, granulado meio vermelho que suja muito a água, mas deve ser normal...como ja disse nao "pesco" nada destes assuntos

Obrigada =)
Há montes de comida que pode dar ao peixe sem precisar de dar peixes vivos. Tem alimento congelado para ciclídios, tem artémia ou tubifex liofilizado, tem n marcas de granulados e flocos, pode dar carne e camarão crus, tem larvas de mosquito, enfim, tanta coisa...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
umas dicas: cuidado com as rochas pequenas (ja fiquei sem um aquario porque se lembrou de atirar pedras) prender muito bem o termostato, a experiencia de varios peixes a minha é muito linda, quando era pequenino tinha o com neons resumindo num comunitario, agora so o tenho com o pleco que mede 20 já o oscar tem uns 25 ou mais

<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
-
- Membro
Mas eu acredito que para eles flocos e granulado é como para nós comida de astronauta...come-se para sobreviver, mas não é a mesma coisa. Tudo compactado, so comer, andar as voltas no aquario...Ja pensou que talvez eles ficam ate mais saudaveis porque sempre se mexem mais um pouco, nao se aborrecem...a caça faz parte deles
-
- Membro
Claro que nao. Por essa ordem de ideias a humanidade nunca tinha evoluido. Coitados dos burros que andaram a puxar as noras para dar agua aos trabalhadores que ajudaram a construir a nossa civilização assim como a conhecemos hoje...
Um dos objectivos de um aquário não é criar um habitat semelhante ao das espécies que la coabitam?
Assim sendo, nós, Humanos...Qual é o nosso verdadeiro habitat???
Um dos objectivos de um aquário não é criar um habitat semelhante ao das espécies que la coabitam?
Assim sendo, nós, Humanos...Qual é o nosso verdadeiro habitat???
Não sou a favor de dar presas vivas a animais em cativeiro... faça como achar melhor, só estou a dar a minha opinião.
Pela sua ordem de ideias, os animais que estão no zoos também deviam receber presas vivas, seria assim uma espécie de National Geographic entre muros, com a diferença das presas não terem alternativa de escape.

Pela sua ordem de ideias, os animais que estão no zoos também deviam receber presas vivas, seria assim uma espécie de National Geographic entre muros, com a diferença das presas não terem alternativa de escape.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
é muito cruel ver ele a alimentar-se de peixes vivos nao faz sentido nenhum dar isso
a comias muito melhores do que isso fgo
infelizmente o meu morreu por falta de atençao noassunto
a comias muito melhores do que isso fgo
infelizmente o meu morreu por falta de atençao noassunto
-
- Membro
Também duvido muito que os elefantes encontrem amendoins em África, assim aos pontapés...
E um leao podia tar de barriga cheia, mesmo empanturrado, mas ponham-lhe uma zebra á frente...vai ignorá-la?
Mas como disse, sao opinioes =)
E um leao podia tar de barriga cheia, mesmo empanturrado, mas ponham-lhe uma zebra á frente...vai ignorá-la?
Mas como disse, sao opinioes =)
Boas Marisa;
Já li alguns comentários escritos neste post, de alguns userr"s até q disseram que têm ou tiveram oscares, mas ninguem te disse uma das coisas mais importantes q deves dar a 1 oscar! (pelo menos eu não li)
O espaço......
100 Litros para 1 oscar?
É mesmo muito pouco!!!
Até ao 1º ano de vida, até serve, a partir daí o teu oscar deixa de viver e passa a sobreviver, é mesmo muito pouco espaço!
Quanto a companhia, o oscar ao contrário do que dizem, não é um peixe assim tão feroz e territorialista, apenas tudo o que aparece novo na sua casa e que lhe caiba na boca, ele como, porque de feroz não tem nada.
Eu tenho os meus 2 oscares juntos com 1 ciclideo jaguar, e 1 casal de nigros, os nigros são menos de metade dos oscares, tu pensas que os oscares os atacam?
Eles levam é mocada dos nigros, então quando os nigros têm lá criação, os oscares nem dos alevins dos nigros se chegam!
Neste momento devo ter mais de 600 alevins de nigros, sairam dos ovos no dia de ano novo, neste momento já andam fora do vaso, com a protecção dos pais é claro, e lá vão permanecer pelo menos mais 1 mês, só depois é que o tiro, e te garanto q os oscares nem lhes tocam...
Desculpa estar a criticar um pouco a tua escolha e a contrariar um pouco as mensagens dos outros user"s, mas como já tenho oscares a tanto tempo, e conheço a especie, só estou a ser sincero, 100 litros é boe de pouco mesmo.
Porta-te!
Já li alguns comentários escritos neste post, de alguns userr"s até q disseram que têm ou tiveram oscares, mas ninguem te disse uma das coisas mais importantes q deves dar a 1 oscar! (pelo menos eu não li)
O espaço......
100 Litros para 1 oscar?
É mesmo muito pouco!!!
Até ao 1º ano de vida, até serve, a partir daí o teu oscar deixa de viver e passa a sobreviver, é mesmo muito pouco espaço!
Quanto a companhia, o oscar ao contrário do que dizem, não é um peixe assim tão feroz e territorialista, apenas tudo o que aparece novo na sua casa e que lhe caiba na boca, ele como, porque de feroz não tem nada.
Eu tenho os meus 2 oscares juntos com 1 ciclideo jaguar, e 1 casal de nigros, os nigros são menos de metade dos oscares, tu pensas que os oscares os atacam?
Eles levam é mocada dos nigros, então quando os nigros têm lá criação, os oscares nem dos alevins dos nigros se chegam!
Neste momento devo ter mais de 600 alevins de nigros, sairam dos ovos no dia de ano novo, neste momento já andam fora do vaso, com a protecção dos pais é claro, e lá vão permanecer pelo menos mais 1 mês, só depois é que o tiro, e te garanto q os oscares nem lhes tocam...
Desculpa estar a criticar um pouco a tua escolha e a contrariar um pouco as mensagens dos outros user"s, mas como já tenho oscares a tanto tempo, e conheço a especie, só estou a ser sincero, 100 litros é boe de pouco mesmo.
Porta-te!