Quero comprar um peixe preciso de ajuda please

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
rmimi
Registado: segunda jan 04, 2010 8:55 pm

segunda jan 04, 2010 11:17 pm

Boa noite,
estou a iniciar uma nova fase em que decidi ter um peixe. um de agua doce mas nao queria que fossem aqueles peixes dourados ou os pretos com os olhos a sairem pa fora. queria um que fosse engraçado pois adoro animais para aquario gostaria de ter um daqueles redondos pois ja tenho um bastante grande pa 1 peixe. que eu saiba para os peixes de agua doce nao importa como sao os aquarios certo?
nao percebo muito disto mas agradecia uma resposta de ajuda sobre este assunto!?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça jan 05, 2010 1:42 am

Ora ainda bem que admite que não percebe do assunto! Sabia que os globos sao bons como jarros de plantas? É que para peixes é demasiadamente pequenino. Invista num de 30l que estão a um preço bastante acessivel e para um peixe (deduzindo que vai optar por um pequeno) deverá dar. Já agora... Procure bem a espécie que vai comprar e os requesitos :wink:
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

terça jan 05, 2010 3:34 am

Sim o tipo de aquario importa e muito... ter um peixe nao e assim TAO simples...
Para comecar, nao deve usar um aquario redondo, nao apenas por causa do espaco, ha outros factores. Por favor nao opte por um aquario redondo.
Se quer um aquario pequeno, eu sugeria ter um peixe Betta num aquario de 20 Litros, nao esquecendo o termostato e o filtro.
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

terça jan 05, 2010 3:59 pm

SEMPRE MAS SEMPRE AQUECEDOR ha pessoas que nao tem aquecedor e filtro mesmopara peixes vermelhos e ate ornamentais!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 4:00 pm

E só vou dizer isto, AQUÁRIO REDONDO NUNCA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 4:01 pm

O globo, além de pequeno, cria ondas que causam stress ao peixe.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 4:03 pm

Isso é o menos. A reduzida superfície para trocas gasosas é mesmo o pior. Porque acham que os peixinhos vermelhos estão dentro dos globos ao cimo da água a fazer glu-glu? Pois é, falta de O2. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 4:10 pm

LOOL, não sabia que eles faziam mesmo glu-glu. :o
Não tenho peixes à bastantes anos, também já não tenciono ter mais. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

terça jan 05, 2010 5:10 pm

Espero que pense bem e decida por nao comprar o tal aquario redondo.
Responder

Voltar para “Peixes”