Peixe Oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça jan 05, 2010 2:11 am

marisafrias Escreveu:Também duvido muito que os elefantes encontrem amendoins em África, assim aos pontapés...
E um leao podia tar de barriga cheia, mesmo empanturrado, mas ponham-lhe uma zebra á frente...vai ignorá-la?

Mas como disse, sao opinioes =)
nao sei se sabes mas os oscares apesar de serem bestas nao sao piranhas, eles nao mastigam, eles xupam e vao xupando ate a comida se desfazer, se gostas dos animaizinhos, pensa neles a serem lentamente dissolvidos vivos na boca do oscar
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

terça jan 05, 2010 2:56 pm

Deadman, se os oscares nao teem dentes, entao pode se dizer que pensei nessa possibilidade de mastigar, nao de comer...Seja como for irei apanhar guppies no rio nabao e dar lhe na mesma.
Se calhar nao teem nocao de como e morta a comida que teem no prato. Da maneira como sao mantidos em cativeiro, na engorda...E os peixes, acham que pesca de arrasto acabou e que os golfinhos tao a salvo?
Para nos tarmos bem, alguem tem de sofrer.
Para o oscar tar bem, alguem tem de sofrer.
marisafrias
Membro
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

terça jan 05, 2010 3:01 pm

PDGM Escreveu:Boas Marisa;

J� li alguns coment�rios escritos neste post, de alguns userr"s at� q disseram que t�m ou tiveram oscares, mas ninguem te disse uma das coisas mais importantes q deves dar a 1 oscar! (pelo menos eu n�o li)

O espa�o......

100 Litros para 1 oscar?

� mesmo muito pouco!!!

At� ao 1� ano de vida, at� serve, a partir da� o teu oscar deixa de viver e passa a sobreviver, � mesmo muito pouco espa�o!

Quanto a companhia, o oscar ao contr�rio do que dizem, n�o � um peixe assim t�o feroz e territorialista, apenas tudo o que aparece novo na sua casa e que lhe caiba na boca, ele como, porque de feroz n�o tem nada.

Eu tenho os meus 2 oscares juntos com 1 ciclideo jaguar, e 1 casal de nigros, os nigros s�o menos de metade dos oscares, tu pensas que os oscares os atacam?

Eles levam � mocada dos nigros, ent�o quando os nigros t�m l� cria��o, os oscares nem dos alevins dos nigros se chegam!

Neste momento devo ter mais de 600 alevins de nigros, sairam dos ovos no dia de ano novo, neste momento j� andam fora do vaso, com a protec��o dos pais � claro, e l� v�o permanecer pelo menos mais 1 m�s, s� depois � que o tiro, e te garanto q os oscares nem lhes tocam...

Desculpa estar a criticar um pouco a tua escolha e a contrariar um pouco as mensagens dos outros user"s, mas como j� tenho oscares a tanto tempo, e conhe�o a especie, s� estou a ser sincero, 100 litros � boe de pouco mesmo.

Porta-te!

Critica aceite :wink:
Por agora vai ter de ficar este, foi muito caro ja, mas tambem tenho um ano para comprar outro ne? lool
Olha podias postar uma foto do teu aquario? deve tar tao lindo :roll:
Obrigada pelas dicas :)
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

terça jan 05, 2010 3:31 pm

Claro que meto.

Por acaso estou neste momento a fazer tpa"s, e poda nos plantados, assim q tiverem prontos faço um videosito, e meto aqui para veres.

Mas mais uma vez te digo, os oscares de ferozes não têm nada, se acham que um oscar é feroz, o que hei-de chamar ao meu jaguar, esse sim é meluco da cabeça, passo cada pincel para aspirar o aqua, pois já é a 2ª vez que me morde.

O oscar é mas é um ganda comilão, tudo o q mexa, e que lhe caiba na boca, para ele é alimento.

Porta-te
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça jan 05, 2010 9:35 pm

Estou mesmo ansioso por ver esse aquario :o :o e como dizes que tens as condições certas para ter esses peixes todos num só aqua quer dizer que ele deve ser muuuuito grande :lol: que venham essas fotos :wink:
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 1:50 am

e digo te uma coisa se vais alimentar um oscar com peixes, entao é melhor fazeres criação de centenas ou ires os dias todos ao rio, de certeza que nao tas a ver o que é um oscar adulto a comer
e vais ter plantas no aquario do oscar? boa sorte :wink:
marisafrias
Membro

quarta jan 06, 2010 2:22 am

Vou tentar ter plantas lol eles costumam destrui-las eheh e eu moro mesmo ao lado do rio, camaroeiro, um aquario globo que la tenho, e de 3 em 3 dias vou ha pesca ^^..Claro k nao lhe dou sempre sempre alimento deste tipo. La esta, o granulado tbm é uma boa opçao, quem disse o contrario? lol :lol:
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

quarta jan 06, 2010 2:55 am

marisafrias Escreveu:Vou tentar ter plantas lol eles costumam destrui-las eheh e eu moro mesmo ao lado do rio, camaroeiro, um aquario globo que la tenho, e de 3 em 3 dias vou ha pesca ^^..Claro k nao lhe dou sempre sempre alimento deste tipo. La esta, o granulado tbm é uma boa opçao, quem disse o contrario? lol :lol:

Essa cena de comida viva, do ir a pesca ao rio para dar peixes vivos aos oscares, de lhes dar carnes, é toda muito gira ao inicio depois com o passar do tempo e dos meses começam a aparecer os problemas, e depois não sabemos o porquê de nos estar a acontecer.

Sabes quais os problemas que podes vir a ter em dar esse tipo de alimentação?

Sabes o que é o examita?

Sabes o que são parasitas intestinais nos peixes? Sabes como combatelos?

Minha cara, mais uma vez desculpa a franqueza, com esse espirito duvido q daqui a um ano o teu oscar ainda esteja vivo!!!

Gostava q me respondesses uma cena!

Podes me explicar qual a vantagem para o teu futuro oscar em lhe dar esse tipo de alimentação?

Por experiencia própria te garanto que não existe uma unica vantagem, e desvantagens são muitas.

O video abaixo, é de um aquário meu, em que esses oscares já morreram, e adivinha o porquê?

Indirectamente, devido a esse tipo de alimentação.

http://videos.sapo.pt/QPbUzZG3BVUFSTrZVulB

PS: Sei q estou em divida, mas hoje não me foi possivel meter o video do meu aqua dos oscares. Não leves como uma critica o que escrevi, apenas escrevo desta forma, porque vejo que vais cometer erros que eu tambem cometi, e que alguem tambem me avisou, tal como eu estou a fazer contigo.
Última edição por PDGM em quarta jan 06, 2010 3:19 am, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jan 06, 2010 3:31 am

marisafrias Escreveu:Deadman, se os oscares nao teem dentes, entao pode se dizer que pensei nessa possibilidade de mastigar, nao de comer...Seja como for irei apanhar guppies no rio nabao e dar lhe na mesma.
Guppies no rio nabão?? :o

Deve ser deve... 8)

Veja lá é se não captura espécies protegidas e sai-lhe cara a pescaria... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jan 06, 2010 3:54 am

fang Escreveu:
marisafrias Escreveu:Deadman, se os oscares nao teem dentes, entao pode se dizer que pensei nessa possibilidade de mastigar, nao de comer...Seja como for irei apanhar guppies no rio nabao e dar lhe na mesma.
Guppies no rio nabão?? :o

Deve ser deve... 8)

Veja lá é se não captura espécies protegidas e sai-lhe cara a pescaria... :roll:
Deve tar a falar de gambuzias...

Mas pq não comprar granulado??
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 10:11 am

eu so dou granulado e no inicio do hobby dos repteis, dava os pinkies que a cobra nao comia, claro que agora deveria passar pa desmamado :twisted: mas o que interessa é que lá vao 6 anos :wink: sempre a granulado e tudo que seja restos, verduras
marisafrias
Membro

quarta jan 06, 2010 3:21 pm

Primeiro, se estou a dizer que ha guppies no rio nabao é porque ha, é assim que se chamam ca, nao sao como esses peixinhos cheios de cor obviamente, sao parecidos com as femeas...Ja os tive no aquario mas duram poucos dias. E especie protegida? Hum entao cometo crime ha muitos anos :O e a minha cidade tambem porque nao avisam ninguem, e as maquinas que construiram uma ponte recentemente, e andavam mesmo por cima onde eles andam, que é aguas calmas...Mas voce o fang é que sabe... E tambem na legislaçao que leio em Sistemas de gestao ambiental nunca li semelhante coisa. Riam-se agora ahahah

Segundo, obrigada PDGM por me avisares desses problemas, isso sim é uma critica construtiva, que podias ter dito ja, evitava muita discussao(brincadeira, agradeço-te imenso) ;)

Outro facto é que cada vez que falo deste site aos meus amigos a primeira coisa que me dizem é que nao veem ca consulta-lo porque os users teem a mania que sabem tudo e falam bue mal com os outros. VERDADE!!! E contra factos nao ha argumentos. Evidencias á vista. Nao é assim que se ajuda, fomentam discussoes isso sim, por tudo e por nada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 06, 2010 4:14 pm

Marisa:

- Os peixes de que fala não são guppies, são gambúsias, já lhe disseram aqui anteriormente. Essa do "se eu digo que há é porque há" é boa, já que está errada e aparentemente não tem vontade de aprender. :|

- O Fang é Vigilante da Natureza do Ministério do Ambiente portanto não queira entrar em debates com ele dessa natureza, é que realmente ELE É QUE SABE.

- Quanto ao seu desabafo, ainda não vi ninguém "falar bué mal" consigo, eu pelo menos não falei, limitei-me a dar a minha opinião sobre o assunto de que se fala.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marisafrias
Membro

quarta jan 06, 2010 4:37 pm

Sempre ouvi este nome e pelo que pesquisei na net os peixes de que falo em nada sao parecidos. Os que falo sao muito mais escuros e pequenos.

- "O Fang é Vigilante da Natureza do Ministério do Ambiente portanto não queira entrar em debates com ele dessa natureza, é que realmente ELE É QUE SABE." E depois? nao se engana é???essa é boa. Entao vou ser uma optima engenheira do ambiente, se o que basta é ter estudos...

Falar em tom de arrogancia é o que? Mas sobre isso acho que ja nao ha nada a comentar. Os mal vistos sao voces.

cump
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta jan 06, 2010 5:20 pm

não se engana não, os guppys são peixes tropicas, por isso não ha por cá, em segundo lugar comida viva apanhada na natureza não é muito boa opção é que por vezes tem bactérias e em pouco tempo terá o aquário contaminado, mas como é logico é livre de o fazer, apenas a estão a alertar e aconcelhar, ninguem disse nada de mal, o boa sorte com o oscar
Responder

Voltar para “Peixes”