Gupys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PedroSales
Registado: sábado jan 09, 2010 3:12 pm

sábado jan 09, 2010 3:50 pm

Boas.

Ha uns tempos um amigo meu deu-me dois casai de gupys, e uma das femeas meteu perto de 30 filhos, e uma das perguntas que queria fazer, é quanto tempo mais ou menos eles tem de ter para eu poder juntar com os outros (adultos)? e a outra pergunta é: que a femea parece estar novamente gravida, o que faço volto a mete-la na maternidade com os pequenos, ou tenho de arranjar outra maternidade?

Aguardo respostas.

Obrigado.

Cumprimentos
<p>Pedro</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 09, 2010 6:07 pm

Não me leve a mal mas existem carradas de tópicos neste fórum sobre guppies que respondem a todas as suas questões, faça uma pesquisa por favor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroSales

sábado jan 09, 2010 11:39 pm

Boas.

Obrigado dinodae, pelo que percebi vo ter de arranjar uma maternidade nova, os topicos nao esclareciam este tema....

Cumprimentos.
<p>Pedro</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 09, 2010 11:48 pm

Os tópicos esclarecem também que as fêmeas guppys estão constantemente grávidas e até são capazes de armazenar esperma quando os machos desaparecem, portanto tem que ver que não pode ter a fêmea constantemente na maternidade, é preferível deixá-la ter os filhos no aquário e plantar bastante para dar esconderijo aos alevins mais fortes, de outra forma em breve tem carradas de guppys e falta de espaço. :wink:

Ainda tem o sub-fórum do guppy, só tópicos sobre manutenção e criação:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=118

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroSales

domingo jan 10, 2010 10:45 am

Boas.

Obrigado pelos esclarecimentos dinodane.

Cumprimentos.
<p>Pedro</p>
Responder

Voltar para “Peixes”