sanguessugas no aquario!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

quinta jan 14, 2010 2:27 am

Boas pessoal

tou com um problema... noutro dia reparei .. que no meu aquario existe sanguessugas minusculas!!! :o

como é possivel se a agua esta em constante movimentaçao?
tenho analizado os peixes...a olho nu ...claro.. e nao vejo elas coladas a eles... e parecem me estar de optima saude

será perigoso? como me vejo livre deste problema?!? :?

cumps
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

sexta jan 15, 2010 12:53 pm

são mesmo sanguessygas das castanhas?

eu ja tive sanguessugas no lago e nunca me fizeram mal aos cometas
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

sexta jan 15, 2010 3:33 pm

sao branquinhas e minusculas ... parece ser uma especie de sanguessuga...pois movimentam se da mesma forma dessas castanhas que referiste :?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta jan 15, 2010 3:43 pm

São capaz de ser planárias, não?
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

domingo jan 24, 2010 9:59 am

tambem tenho esse problema no meu aquario
ao fazer as tpa´s tenha cuidado use luvas uma vez fiquei com uma agarrada na mao e para tirá-la foi mesmo tramado!

Quanto ao faze-las desaparecer não sei.
Quando o problema surgiu perguntei ao meu fornecedor e ele disse-me que nao havia problema, depois vi em alguns sites que diziam que era perigos. Conclusão nao sei se sao inofensivas ou perigosas!
TheChoseOne
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am

domingo jan 24, 2010 1:24 pm

Eu tenho 2 peixitos e nunca tive disse... mas pesquisei um pouco e encontrei isto aqui não sei se ajuda(nem se é correcto).:
Parasitas externos grandes (em oposição ao protozoário causador do ictio)
Adicionar um medicamento à base de cobre ao aquário e controlá- lo através de um teste para cobre. O produto Maroxy da Mardel também funciona bem. Para sanguessugas ou copépodes em peixes de lago, removê-los com pinças e esfregar a zona com mercurocromo para evitar posterior infecção.
Fonte.: http://fins.actwin.com/mirror/pt/disease-fw.html

Edit.: Num outro forum encontrei isto: "Então coloquei o Permanganato de Potássio.

Foram 6 comprimidos de 100 mg cada.

Como meu aquário tem 160 litros, a água ficou mais escura, mas nada absurdo. Parecia que coloquei aqueles sucos em pó de uma cor mais escurinha.

E foi instantâneo, mal o produto se espalhou começaram a surgir um monte de mini cobrinhas, bem fininhas e brancas.

Elas se retorciam, então creio que estavam incomodadas e morrendo, pois não apareciam, aliás nunca tinha visto destas.

Eu separei as grandes que consegui capturar antes em um copo, foram 3, e uma eu separei e coloquei em contato com o Permanganato de Potássio. Ela ficou bastante incomodada. Deixei pouco tempo, uns 10 a 15 minutos, daí tirei aquela água e coloquei água limpa.

Isto é para ver se morre mesmo tendo estado em contato ou se, após ser colocada água limpa ele se recupera.

Tudo isto para entender se devo deixar o Permanganato de Potássio mais tempo ou se já posso fazer uma super TPA pois todos já morreram."

Da uma olhada no forum contem fotos e tudo... Porem toma atençam o autor do forum nao continha quaisquer peixe no aquario por isso não sei se é fatal ou não para os bichinhos...
Fonte.: http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/v ... 5d3ddfad76
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jan 25, 2010 8:34 am

dark_star Escreveu:sao branquinhas e minusculas ... parece ser uma especie de sanguessuga...pois movimentam se da mesma forma dessas castanhas que referiste :?
Cuidado com as informações cruzadas que pode causar leituras erradas.

Esses seres aquáticos aparecem quando tens má manutenção do aquário e ausência ou praticamente ausência de peixes.

Quando as sanguessugas são perigosas para os peixes devido a num AQUÁRIO estarem num espaço apertado e não terem mais alimento além dos peixes.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”