Sou membro antigo aqui, mas abandonei isto á um bom tempo.
Lembro-me de tanta gente.... que já não vejo por cá.
Fui das poucas pessoas, deste forum (peixes) a ir a um almoço (encontro). Claro, fomos visitar o Aquário Vasco da Gama, tinha eu os meus 18 anos.

Continuando.... Tive um aquario durante uns 8 anos, daqueles de super mercado, de 60Lts, comecei tudo sozinha e devia ter uns 12 ou 13 anos.
Cheguei a adoptar um Pleco, de uma amiga, que na altura tinha uns 17cm... e que atingiu os 35 cm.
Aqui foto (com 30 cm na altura):

O meu aquario mega DESARRUMADO, não há planta que aguente com um monstrinho daqueles:

Eeele:

E... quando ficou impossivel continuar com ele, não pelo aquário, mas é que eu tinha pena do bicho e custou-me horrores dá-lo. Contactei o Aquário Vasco da Gama, e eles aceitaram-no. Só uma daquelas caixas de pic nic, termicas é que deu para o transportar.

Se ele tinha nome? Sim. Tubarão. LOOL

Com mais calma lá ajeitei as plantas, mas não ficou nada de especial

Saudades da minha Corydora albina, que me durou uns 6 anos, tinha-a desde o inicio... Fez criação com outra especie que eu tinha de Corydora, mas o meu Pleco comeu os ovos. (Andei á procura da foto que tirei aos ovos, mas deve tar em algum CD que gravei á anos atrás, de backup, de várias formatações que eu fazia)
E se eu puder só ter neons, é isso que vai acontecer!! ADOORO...
Bom, voltando.... e apressando as coisas.
Mês que vem vou comprar um aquário da Aquatlantis. Isto porque o senhor da loja de animais onde eu vou, me indicou essa marca, até porque eu faço questão de ter movel PRÓPRIO, então o que irei comprar é este da foto abaixo:

AMBIANCE 101
Desta mesma cor e tudo. O aquário é meio caro, novinho em folha, anda por volta dos 400€. Ele disse que me fazia por 340€, e manda alguém especializado montar o movel e isso.
Aos poucos vou montando... Ele já me disse que eu posso lhe levar o areão que precisar, que pago depois. Só lá pa março é que devo ter os peixes, LOL
Mas vou fazer aos poucos... Vai é ficar uma coisinha bonitinhaa!!
Só queria partilhar com vocês e ver se volto aparecer por aqui.
Só tenho é duvidas quanto ao gato. LOL. Mas a sala para onde vão está sempre fechada, quando os bichos estão sozinhos em casa, e o gato ainda é bebezão, não fica sozinho com a cadela, quando estão sozinhos. Só me preocupa daqui a um ano pelo menos. Que o gato terá mais liberdade. Sala continuará fechada, mas quando estivermos nela... Ele pode saltar. Só preciso tirar a duvida se a tampa agenta. Se não, gato fora da sala,

Mau exemplo:

a minha falecida gata Bianca
O aquário de lá, que dá pra ver na foto, tinha 1 metro, mas tinha ratinhos marinheiros. LOL Nada de peixes.
Bom, obrigada pela paciencia!