boas tardes meus caros!!
ultimamente tenho-me deparado com um tipo de algas (acho eu) brancas, tipo fio coladas aos vidros do meu aqua!! ja limpei com os instrumento que temos a disposição nas lojas para limpar os vidros, mas infelizmente voltam a aprecer passados uns dias!!
sera que e por eu nao ter peixe nenhum de trate das limpezas??
alguem me me sabe dizer como as eliminar definitivamente??
como resolver??
Boas...
Tens duas opções, dependendo do teu tipo de aquario, podes sempre adicionar um pleco, ou então metes uma pequena comunidade de caracóis...
Desvantagens:
Pleco: Ficam muito grandes e são territoriais quanto as tocas, não gostam muito de aguas alcalinas.
Caracóis: Uns mais do que outros, podem-se tornar numa praga, têm que ser controlada a reprodução, pois podem se tornar numa espécie dominante...
aconselho esta espécie Pomacea canaliculata ( http://arcadenoe.sapo.pt/raca/ampularia_canalada/716 )desde que não tenhas plantas, se não vais ficar sem elas
e basta teres um, para que não se reproduza, j+á que esta espécie cresce muito dá bem conta do recado,ainda exite outra espécie (que não me lembra o nome, mas têm um aspecto muito peculiar, é muito enrroscada e a carapaça têm uma forma estreita) que essa, desaconselho de todo, pois repruduz-se muito rápidamente e de forma desenfreada, tão desenfreada, que quem os tém nem deve de os mandar pelo cano abaixo, para se ver livre deles, pois pode danificar ecosistemas, outra espécie que também aconselho é esta

não sei o nome, mas tenhu uns 6 no meu aqua à +/- 3 meses, para já não tenho reprodução e limpam os vidros e as pedras que é uma maravilha, com a vantagem de que até são bomitos, nãome parece que crescam muito e não atacam as plantas.
Aconselho também, que uses uma UV, para ir extreminando as algas, e dessa forma as poderes controlar.
espero ter ajudado
cumps
Tens duas opções, dependendo do teu tipo de aquario, podes sempre adicionar um pleco, ou então metes uma pequena comunidade de caracóis...
Desvantagens:
Pleco: Ficam muito grandes e são territoriais quanto as tocas, não gostam muito de aguas alcalinas.
Caracóis: Uns mais do que outros, podem-se tornar numa praga, têm que ser controlada a reprodução, pois podem se tornar numa espécie dominante...
aconselho esta espécie Pomacea canaliculata ( http://arcadenoe.sapo.pt/raca/ampularia_canalada/716 )desde que não tenhas plantas, se não vais ficar sem elas

não sei o nome, mas tenhu uns 6 no meu aqua à +/- 3 meses, para já não tenho reprodução e limpam os vidros e as pedras que é uma maravilha, com a vantagem de que até são bomitos, nãome parece que crescam muito e não atacam as plantas.
Aconselho também, que uses uma UV, para ir extreminando as algas, e dessa forma as poderes controlar.
espero ter ajudado
cumps