Olá a todos, tenho uma duvida e gostava que alguém me ajudasse.
Tenho um aquario de água salgada com dois peixe palhaço, com uma conhecida donzela verde, 3 caracois margaritas snails e um pequeno coral.
O tanque tem cerca de, com coral, 15 litros.
Gostava de saber se existe algum produto, algum kit, de tratamento na simbiose do biosistema, até porque reparei á uns dias uma especie de minhoca branca a sair do coral bem como manchas brancas e gostava de manter a água saldável com oligoelementos, anti parasitas... algo do género..
Gostava que me ajudassem, agradeço a todos.
Abraço
Duvida em relação á símbiose de um aquário de água salgada
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Se o aquário é de 15 litros é um verdadeiro nano e não era recomendável para si.
Se possui 2 palhaços e 1 donzela então já tem excesso de população.
Se foi acompanhado por algum lojista nas suas compras e ele não disse nada é mudar de loja.
Qual é o equipamento do aquário? Como está a fazer as reposições e trocas de água?
Se possui 2 palhaços e 1 donzela então já tem excesso de população.
Se foi acompanhado por algum lojista nas suas compras e ele não disse nada é mudar de loja.
Qual é o equipamento do aquário? Como está a fazer as reposições e trocas de água?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Registado: segunda fev 15, 2010 4:58 am
O meu aquário é um Wave, ja vinha pronto da loja com um fitro tipo mochila que faz parte do kit do aquário faz de escumador também, em relação ás trocas de áqua, não fiz nehuma porque ainda so tenho á cerca de 1 semana, se bem que todos os dias tenho de acrescentar água pois evapora facilmente e estou sempre acrescentá-la com sal e medido com densimetro, queria mostar uma foto mas não sei por aqui.
Abraço e obrigado
Abraço e obrigado
-
Esqueci de mencionar que já adicionei ammovec da Sera diz o lojista que ajuda nas bactérias....
-
- Membro Veterano
Sabes que o aquário de água salgada demora alguns bons meses a ficar estavel e não teve levar logo peixes, certo?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
Sim isso eu sei mas como ja veio da loja montado com peixes e tudo, so foi mudar de lugar, o coral até ja tem algas a crescer. Além do ammovec k mais posso colocar para a simbiose do aquário?Aquapet Escreveu:Sabes que o aquário de água salgada demora alguns bons meses a ficar estavel e não teve levar logo peixes, certo?
-
- Membro Veterano
E a água também foi aproveitada, o feita nova?
-
A água por enquanto é a que vinha da loja, liguei para a Ecoreff na maia e eles falaram-me dum kit chamado ABC para a simbiose, parasitas, oligoelementos para o biosistema do aquário....Aquapet Escreveu:E a água também foi aproveitada, o feita nova?