Areão para fundo do aquário - Dúvida.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ruiduarte
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2003 8:45 am

sexta out 10, 2003 9:13 am

Bom dia,

Tenho a seguinte dúvida:

Tenho um aquário onde há cerca de 1 mês tive peixes de água fria, mas que morreram. Estou a preparar-me para neste fim de semana começar a montar de novo o aquário mas agora para água quente. Não sei o que fazer com o areão que usei no fundo na 1ª vez, será que o posso usar de novo lavando-o bem?

Já comprei 5 kg de novo areão, mas pode não chegar para atingir os 5/6 cm de altura para plantar plantas naturais, e se assim for pretendia usar algum do areão antigo, mas não sei se será seguro.

Também será necessário adicionar ao areão, ou fazer uma camada intermédia de algum fertilizante para as plantas? Nas informações que recolhi é preciso, mas tenho a dúvida se se mistura ou fica uma camada intermédia. Já agora podem indicar alguma marca?

Aguardo V/s respostas.

Um abraço
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

sexta out 10, 2003 9:32 am

Eu para fertilizante utilizei turfa (é um granulado escuro que cheira a terra).
Coloquei algum no fundo do aquario antes do areão. Com cuidado de não
ficar nenhum grão de turfa a superficie do areao... senão dá uma cor acastanhada à agua :)

Há tembém fertilizantes em pastilhas que se enterram próximo das raizes
das plantas... mas se resulta ou nao, não sei. Por enquanto as plantas estão-se a desenvolver muito bem so com a turfa lá no fundo :)

Cumprimentos,
Cesar Dias
Responder

Voltar para “Peixes”