duvidas se mudo o meu aquario para agua quente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
boski
Membro Júnior
Registado: sexta mar 19, 2010 6:12 pm

sexta mar 19, 2010 6:13 pm

gostava que me ajudassem a decidir!

e dêem me dicas. sff

abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 19, 2010 6:38 pm

Post demasiado vago para ter respostas decentes...

O que é que tem neste momento? Tamanho aquário, equipamento, espécies, etc, etc.

O que é que pretende ter?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

boski
Membro Júnior

sexta mar 19, 2010 8:12 pm

dinodane Escreveu:Post demasiado vago para ter respostas decentes...

O que é que tem neste momento? Tamanho aquário, equipamento, espécies, etc, etc.

O que é que pretende ter?

eu tenho dois telescopios uma oranda e tres peixes vermelhos.

eu gostava de mudar para agua quente pois ha mais especies de peixes.

o aquario e de 50cm de comprimento 35cm de altura e 30 de largura, e so tenho um motorzito para filtrar a agua
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado mar 20, 2010 3:43 am

Na realidade tens 6 kinguios, carasius arautus, esses peixes são todos da mesma espécie...

Aconselho vivamente a que mudes os peixes para um lago ou um aqua de volume superior a 240 litros.

Com uma pequena pesquisa podes confirmar que esses peixes são peixes que em condições normais (entadase favoráveis), crescem até uns 40cm e devem ser colocados em volumes de agua de cerca de no minimo 50 litros por individuo.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sábado mar 20, 2010 9:47 am

element Escreveu:...Aconselho vivamente a que mudes os peixes para um lago ou um aqua de volume superior a 240 litros.

Com uma pequena pesquisa podes confirmar que esses peixes são peixes que em condições normais (entadase favoráveis), crescem até uns 40cm e devem ser colocados em volumes de agua de cerca de no minimo 50 litros por individuo.
Um exemplar com 40cm não pode ser colocado num aquário de 50 litros-
Nem todas as variedades de carasius arautus crecem tanto.
E nem todas as variedades podem ir para um lago em qualquer parte onde viva um membro que escreva em Português.

Resumindo se poder passar para um aquário maior ira ideal.
E pode ter os "peixes de água fria" num aquário aquecido com outros "peixes de água quente".

Da experiência que tenho nessas passagens as pessoas preferem manter os dois telescopios uma oranda e dar os cometas (a variedade dos cometas são mais resistentes).
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

sábado mar 20, 2010 12:15 pm

Aquapet Escreveu:
element Escreveu:...Aconselho vivamente a que mudes os peixes para um lago ou um aqua de volume superior a 240 litros.

Um exemplar com 40cm não pode ser colocado num aquário de 50 litros-
E nem todas as variedades podem ir para um lago em qualquer parte onde viva um membro que escreva em Português.

E pode ter os "peixes de água fria" num aquário aquecido com outros "peixes de água quente".

Da experiência que tenho nessas passagens as pessoas preferem manter os dois telescopios uma oranda e dar os cometas (a variedade dos cometas são mais resistentes).
santa paciencia, o element disse que para um peixe de 40 cm precisa no minimo de 50 litros

logo se o rapaz tiver dois peixes de 40 cm cada, o aquario tem de ter no minimo 100 de volume de agua
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
boski
Membro Júnior

sábado mar 20, 2010 2:26 pm

obrigado por me ajudarem mas mais umas coisinhas.
para ter o aquario em agua quente o qe preciso de ter?
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 5:15 pm

Um filtro capaz, iluminação e um aquecedor / termostato.

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado mar 20, 2010 7:14 pm

Aquapet Escreveu: Um exemplar com 40cm não pode ser colocado num aquário de 50 litros-

Como?!

E tem uma petshop?
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado mar 20, 2010 9:21 pm

Claro que pode ter peixes de água fria em água quente :wink:
Basta que vá aumentando a temperatura dos de agua fria aos pouquinhos e depois adquirir os de água quente..O meu espada estava na loja em água fria e depois passei-o pra água quente :D
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 9:55 pm

Mas o espada é efectivamente uma espécie tropical.
Os kinguios e carpas não.

Não acho correcto manter peixes de lago em água quente, até porque são peixes que crescem muito, sujam bastante, competem pela alimentação com os outros de forma agressiva, e a ideia de ter um aquário é recriar algo natural.

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo mar 21, 2010 3:28 pm

os chineses tambem misturam agua salgada e agua doce e nao deixa de ser errado........

Aqui nao a questao nao e se os peixes sobrevivem e se tem uma boa vida
element
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 4:11 pm

Mas não os juntam a toa, há ali um sistema qualquer que o permite juntar.
dinodane
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 5:04 pm

lprm Escreveu:os chineses tambem misturam agua salgada e agua doce e nao deixa de ser errado........

Aqui nao a questao nao e se os peixes sobrevivem e se tem uma boa vida
Explique-me lá isto, não tenho conhecimento de espécies marinhas poderem sobreviver em água doce, tirando os juvenis de algumas espécies.

element
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 7:16 pm

Responder

Voltar para “Peixes”