Ajuda :)
olá a todos boa noite,
tenho um aquário rectangular com capacidade de 54litros, tem neste momento 3 peixes: um é sem duvida um telescopio os outros dois penso que sao peixes dourados. A minha dúvida é se serão muitos peixes no aquario...
muito obrigada pela ajuda
cumprimentos
tenho um aquário rectangular com capacidade de 54litros, tem neste momento 3 peixes: um é sem duvida um telescopio os outros dois penso que sao peixes dourados. A minha dúvida é se serão muitos peixes no aquario...
muito obrigada pela ajuda
cumprimentos
olá boa tarde
para um aquario dessas dimensões poderia ter apenas UM kinguio
tem filtro e aquecedor?
tem filtro e aquecedor?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Não podes ter perfeitamente esses peixes nesse aquário enquanto juvenis.
Existe quem recolha alevins de carpas dos seus lagos e os deixe crescer em aquários. Agora quando ficam maiores o aquário já não tem espaço para eles.
Existe quem recolha alevins de carpas dos seus lagos e os deixe crescer em aquários. Agora quando ficam maiores o aquário já não tem espaço para eles.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
aquecedor para?pedr00 Escreveu:olá boa tarde
tem filtro e aquecedor?
os kinguios, telescopios e afins não precisam de agua aquecida
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Eles devem ter uma temperatura de 24/25ºC para viverem bem portanto convem ter aquecedorivonegodoia Escreveu:
aquecedor para?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eles vivem bem de 8°C até 28°C, mas desde que a temperatura seja constante ou não oscile muito. Se o aquario está dentro de casa, á partida a temperatura ambiente não oscila muitopedr00 Escreveu:Eles devem ter uma temperatura de 24/25ºC para viverem bem portanto convem ter aquecedorivonegodoia Escreveu:
aquecedor para?

-
- Membro Veterano
nao sabia que no habitat natural deles fazia assim tanto calor, acho que vou mudar de continente entao, eles sao mesmo de onde? Equador né?pedr00 Escreveu:Eles devem ter uma temperatura de 24/25ºC para viverem bem portanto convem ter aquecedorivonegodoia Escreveu:
aquecedor para?
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
voçê é que sabe.
se quiser ir vá mas é para bem longe.

se quiser ir vá mas é para bem longe.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Oriente e foram domesticados na China onde surgiram diferentes cores e formas ao longo dos tempos.ivonegodoia Escreveu:nao sabia que no habitat natural deles fazia assim tanto calor, acho que vou mudar de continente entao, eles sao mesmo de onde? Equador né?pedr00 Escreveu:Eles devem ter uma temperatura de 24/25ºC para viverem bem portanto convem ter aquecedorivonegodoia Escreveu:
aquecedor para?

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof Escreveu:[
Oriente e foram domesticados na China onde surgiram diferentes cores e formas ao longo dos tempos.24ºC parece-me excelente.
ora ai está o que é.
há 4 anos que mantenho 4 destes exemplares com água a 24ºC
estão lindos.
toda a gente que vai a minha fishroom fica deslumbrada com eles
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
O mais importante é viverem em condições pouca importância tem se a água estiver a 20 ou a 24 ºC.
Nem todos os variedades possuem os mesmos níveis de exigência de qualidade da água. Os cometas ou como chamou o autor deste tópico "peixes dourados" são muito mais resistente, crescem mais, vivem mais e morrem menos que os terlescópios.
Para terminar a resposta ao autor do tópico, o aquário serve para uma fase juvenil. Quando eles se aproximarem de uma fase semi-adulta iras ter problemas devido a dimensão do teu aquário e em especial devido dimensão dos peixes e quantidade de dejectos que produzem.
Nem todos os variedades possuem os mesmos níveis de exigência de qualidade da água. Os cometas ou como chamou o autor deste tópico "peixes dourados" são muito mais resistente, crescem mais, vivem mais e morrem menos que os terlescópios.
Para terminar a resposta ao autor do tópico, o aquário serve para uma fase juvenil. Quando eles se aproximarem de uma fase semi-adulta iras ter problemas devido a dimensão do teu aquário e em especial devido dimensão dos peixes e quantidade de dejectos que produzem.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
eu estava a ser ironico, os chinocas sao os gurus dos peixes de agua friaMrWoofWoof Escreveu:Oriente e foram domesticados na China onde surgiram diferentes cores e formas ao longo dos tempos.ivonegodoia Escreveu:nao sabia que no habitat natural deles fazia assim tanto calor, acho que vou mudar de continente entao, eles sao mesmo de onde? Equador né?pedr00 Escreveu:Eles devem ter uma temperatura de 24/25ºC para viverem bem portanto convem ter aquecedorivonegodoia Escreveu:
aquecedor para?
os kinguios, telescopios e afins não precisam de agua aquecida24ºC parece-me excelente.
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
a temperatura é um factor muito importante em animais de sangue frio atençaoAquapet Escreveu:O mais importante é viverem em condições pouca importância tem se a água estiver a 20 ou a 24 ºC.
e sejam cometas, telescopios etc a especie é a mesma
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>