discus e c&a

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mar 30, 2010 2:47 pm

aqui fotos das minhas instalaçoes :wink:
abraço

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

terça mar 30, 2010 7:15 pm

Boa Tarde
As suas instalações são " fabulásticas"
Genial, gostei muito!

Na 1ºa foto que tipo de iluminação é?

Abraços e só espero que continue assim
cris17
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 7:30 pm

podes tratar me por tu, na 1ª foto é apenas uma tubular dos chinocas com 6 ou 8W nao me recordo
rogeriocruz
Membro Júnior
Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm

terça mar 30, 2010 8:05 pm

Boas.
Tens um aquario altamente nunca tinha visto um aquario assim.
Sera que me podias dizer que material tens no fundo do aquario para as plantas pegarem assim tao bem é que no meu as plantas acabam todas por morrer.
Se podesses dizer se tens terra e se tiveres que tipo de terra tens e as pedras ke tipo de pedras tens agradecia.
cris17
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 9:11 pm

rogeriocruz Escreveu:Boas.
Tens um aquario altamente nunca tinha visto um aquario assim.
Sera que me podias dizer que material tens no fundo do aquario para as plantas pegarem assim tao bem é que no meu as plantas acabam todas por morrer.
Se podesses dizer se tens terra e se tiveres que tipo de terra tens e as pedras ke tipo de pedras tens agradecia.
obrigado desde ja. material de fundo é so e apenas areão vulcanico, nao uso substracto fertil. meto fertelizante em bolas da JBL ou pastilhas da sera. nao costumo usar fertelizante liquido. se quiseres podes por tambem um sistema caseiro de co2 que ajuda bastante, ha e iluminaçao convem serem lampada á maneira, é de evitar luzes com cor rosa violeta.
;)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça mar 30, 2010 9:49 pm

Boas

Tá bem porreiro o aqua e é um bom exemplo de como um aqua com plantas pouco exigentes e sem grandes manutenções (a nivel de plantas, não dos discos :lol: ) pode ser.

Não consigo identificar, assim derepente, uma das plantas, tens elodeas, valisneiras, cambobas, fetos de java e qual é a outra ao centro?

Umas pogostemon helferi aí frente ficavam a matar e basta luz e co2.
rogeriocruz
Membro Júnior

quarta mar 31, 2010 12:14 am

Pois eu acho que o que deve tar a prejudicar as minhas plantas é a lampada que veio no meu aquario ser uma lampada daqueles baixo consumo que se mete nos candieiros.
Que lampada tens no teu aquario?
element
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 12:38 am

Nada disso rogério, eu até lampadas dos chineses já usei e tenho usado essas lampadas compactas económicas. O importante são os lumens, watts e kelvins da lampada.

Até lampadas a emitir uma boa porcentagem de UVB se envontra nessas económicas 8) .
cris17
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 10:35 am

element Escreveu:Boas

Tá bem porreiro o aqua e é um bom exemplo de como um aqua com plantas pouco exigentes e sem grandes manutenções (a nivel de plantas, não dos discos :lol: ) pode ser.

Não consigo identificar, assim derepente, uma das plantas, tens elodeas, valisneiras, cambobas, fetos de java e qual é a outra ao centro?

Umas pogostemon helferi aí frente ficavam a matar e basta luz e co2.
deves estar a falar das higrophyla polysperma ;) eheh, element o meu problema com plantas tipo a que estas a dizer é que vêm sempre pequenitas e os meus botias derretem isso tudo :roll:
cris17
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 10:37 am

rogeriocruz Escreveu:Pois eu acho que o que deve tar a prejudicar as minhas plantas é a lampada que veio no meu aquario ser uma lampada daqueles baixo consumo que se mete nos candieiros.
Que lampada tens no teu aquario?
uso 4 lampadas T8 com 36W cada. uma da arcadia e o resto da sylvania senao me engano, evitem luzes cor de rosa, é tao bom para as plantas como para as altas, o melhor sao as lampadas brancas e/ou amareladas.
rogeriocruz
Membro Júnior

quarta mar 31, 2010 12:28 pm

element Escreveu:Nada disso rogério, eu até lampadas dos chineses já usei e tenho usado essas lampadas compactas económicas. O importante são os lumens, watts e kelvins da lampada.

Até lampadas a emitir uma boa porcentagem de UVB se envontra nessas económicas 8) .
Então sera que me conseguistar dizer a lampada mais indicada para ter?
o meu aquario é de 60 litros e tou a usar uma de 12w
cris17
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 1:11 pm

duas de 15W cada destas era perfeito para um lindo plantado:
http://pet4you.net/index.php/peixes/equ ... water.html
rogeriocruz
Membro Júnior

quarta mar 31, 2010 11:03 pm

element Escreveu:Nada disso rogério, eu até lampadas dos chineses já usei e tenho usado essas lampadas compactas económicas. O importante são os lumens, watts e kelvins da lampada.

Pois mas não sei se tas a perceber qual é o tipo de lampada que veio no aquario, neste link podes ver qual é o tipo de lampada que uzo que pode tar a prejudicar as plantas:
http://sol.sapo.pt/photos/rosachamaria/ ... ginal.aspx
cris17
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 11:37 pm

acho que isso nao chega para nada, é fraco demais aposta numas tipo o link que te dei
element
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 11:43 pm

rogeriocruz Escreveu:

Pois mas não sei se tas a perceber qual é o tipo de lampada que veio no aquario, neste link podes ver qual é o tipo de lampada que uzo que pode tar a prejudicar as plantas:
http://sol.sapo.pt/photos/rosachamaria/ ... ginal.aspx
Eu uso dessas, tenho é atenção as caracteristicas.

Não me parece que essas lampadas venham nos aquas em kit, a que tens não será PLL?
Responder

Voltar para “Peixes”