abraço

obrigado desde ja. material de fundo é so e apenas areão vulcanico, nao uso substracto fertil. meto fertelizante em bolas da JBL ou pastilhas da sera. nao costumo usar fertelizante liquido. se quiseres podes por tambem um sistema caseiro de co2 que ajuda bastante, ha e iluminaçao convem serem lampada á maneira, é de evitar luzes com cor rosa violeta.rogeriocruz Escreveu:Boas.
Tens um aquario altamente nunca tinha visto um aquario assim.
Sera que me podias dizer que material tens no fundo do aquario para as plantas pegarem assim tao bem é que no meu as plantas acabam todas por morrer.
Se podesses dizer se tens terra e se tiveres que tipo de terra tens e as pedras ke tipo de pedras tens agradecia.
deves estar a falar das higrophyla polyspermaelement Escreveu:Boas
Tá bem porreiro o aqua e é um bom exemplo de como um aqua com plantas pouco exigentes e sem grandes manutenções (a nivel de plantas, não dos discos) pode ser.
Não consigo identificar, assim derepente, uma das plantas, tens elodeas, valisneiras, cambobas, fetos de java e qual é a outra ao centro?
Umas pogostemon helferi aí frente ficavam a matar e basta luz e co2.
uso 4 lampadas T8 com 36W cada. uma da arcadia e o resto da sylvania senao me engano, evitem luzes cor de rosa, é tao bom para as plantas como para as altas, o melhor sao as lampadas brancas e/ou amareladas.rogeriocruz Escreveu:Pois eu acho que o que deve tar a prejudicar as minhas plantas é a lampada que veio no meu aquario ser uma lampada daqueles baixo consumo que se mete nos candieiros.
Que lampada tens no teu aquario?
Então sera que me conseguistar dizer a lampada mais indicada para ter?element Escreveu:Nada disso rogério, eu até lampadas dos chineses já usei e tenho usado essas lampadas compactas económicas. O importante são os lumens, watts e kelvins da lampada.
Até lampadas a emitir uma boa porcentagem de UVB se envontra nessas económicas.
Pois mas não sei se tas a perceber qual é o tipo de lampada que veio no aquario, neste link podes ver qual é o tipo de lampada que uzo que pode tar a prejudicar as plantas:element Escreveu:Nada disso rogério, eu até lampadas dos chineses já usei e tenho usado essas lampadas compactas económicas. O importante são os lumens, watts e kelvins da lampada.
Eu uso dessas, tenho é atenção as caracteristicas.rogeriocruz Escreveu:Pois mas não sei se tas a perceber qual é o tipo de lampada que veio no aquario, neste link podes ver qual é o tipo de lampada que uzo que pode tar a prejudicar as plantas:element Escreveu:Nada disso rogério, eu até lampadas dos chineses já usei e tenho usado essas lampadas compactas económicas. O importante são os lumens, watts e kelvins da lampada.
http://sol.sapo.pt/photos/rosachamaria/ ... ginal.aspx