Boas,
Estou a construir um lago com cerca de 1500L, onde pretendo colocar as minhas 4 tartarugas que já estão bem grandes pra estar em casa.
Gostaria também de ter peixes no lago, mas sei que as tartarugas podem fazer deles uma refeição.
Irei por gambusias, apesar de servirem de petisco pra elas, n haverá problema porque se reproduzem rapidamente.
Queria saber se conhecem algumas especies que sejam compativeis com as tartarugas e que não haja problemas de convivencia.
Obg
Garcia
Peixes compativeis com Tartarugas
Apalone Escreveu:Tenho há vários anos em conjunto com tartarugas, chanchitos (Australoheros facetus). Têm é de ter uma zona com pedras para protecção durante a noite.
E onde é que posso arranjar chanchitos?
Se souberem mais alguma especie, digam-me
obg
Tenho uma tartaruga Chelydra serpentina com gambuzias e ela não lhes liga, talvez por serem demasiado pequenos. Falso neon tenho com uma carapaça mole até agora sem problema.
Acho mal empregue um lago com carpas, para mim não têm grande interesse.
Os chanchitos são ciclídeos que se pescam com facilidade nas barragens mas existem em muitos lagos da cidade (Campo Grande por ex.).
Acho mal empregue um lago com carpas, para mim não têm grande interesse.
Os chanchitos são ciclídeos que se pescam com facilidade nas barragens mas existem em muitos lagos da cidade (Campo Grande por ex.).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Porque é que quando faço pesquisa no google em chanchitos, para não perguntar aqui o que são, só me aparecem imagens de leitões?? 

depende, as tartarugas não vao gastar energias em em peixes minusculos, as gambusias são demasiado rapidas para algumas tartarugas
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Australoheros facetus (chanchito) é o unico ciclídeo nos rios de Portugal. No próximo sábado (1 Maio) é a convenção anual dos ciclideos, já lá vi disso e até chegavam a oferecer aos sócios mas é tão comum e como já está muito visto que o mais natural é não terem mas vão lá ter outros ciclideos sul americanos que se adaptam ao lago, só que esses já não devem ficar baratos.
Tenho uma tartaruga de carapaça mole q durante vários anos esteve num aquário com gambuzias, até um dia em que lhes tomou o gosto e foram desaparecendo todas.
Tenho uma tartaruga de carapaça mole q durante vários anos esteve num aquário com gambuzias, até um dia em que lhes tomou o gosto e foram desaparecendo todas.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Obrigado, assim pelo nome da especie já consegui ver o que sãoApalone Escreveu:Australoheros facetus (chanchito) é o unico ciclídeo nos rios de Portugal. No próximo sábado (1 Maio) é a convenção anual dos ciclideos, já lá vi disso e até chegavam a oferecer aos sócios mas é tão comum e como já está muito visto que o mais natural é não terem mas vão lá ter outros ciclideos sul americanos que se adaptam ao lago, só que esses já não devem ficar baratos.

Com predadores e presas juntos, tudo está bem até começar a estar mal

Só para informação e como curiosidade de uma alternativa às vulgares carpas de lago. Ciclideos do Uruguai cujo clima é semelhante ao nosso.
http://cichlaholic.com/uruguay_list.html#australis
http://cichlaholic.com/uruguay_list.html#australis