Peixes compativeis com Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
rgarcia
Membro Júnior
Registado: terça set 08, 2009 10:41 pm

quarta abr 28, 2010 9:31 am

Boas,

Estou a construir um lago com cerca de 1500L, onde pretendo colocar as minhas 4 tartarugas que já estão bem grandes pra estar em casa.
Gostaria também de ter peixes no lago, mas sei que as tartarugas podem fazer deles uma refeição.
Irei por gambusias, apesar de servirem de petisco pra elas, n haverá problema porque se reproduzem rapidamente.
Queria saber se conhecem algumas especies que sejam compativeis com as tartarugas e que não haja problemas de convivencia.

Obg

Garcia
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta abr 28, 2010 11:33 am

qualquer Carassius de tamanho grandinho
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta abr 28, 2010 12:59 pm

Tenho há vários anos em conjunto com tartarugas, chanchitos (Australoheros facetus). Têm é de ter uma zona com pedras para protecção durante a noite.
rgarcia
Membro Júnior

quarta abr 28, 2010 3:12 pm

Apalone Escreveu:Tenho há vários anos em conjunto com tartarugas, chanchitos (Australoheros facetus). Têm é de ter uma zona com pedras para protecção durante a noite.

E onde é que posso arranjar chanchitos?

Se souberem mais alguma especie, digam-me
obg
Nasicus
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 6:08 pm

Nasicus Escreveu:qualquer Carassius de tamanho grandinho
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Apalone
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 1:00 pm

Tenho uma tartaruga Chelydra serpentina com gambuzias e ela não lhes liga, talvez por serem demasiado pequenos. Falso neon tenho com uma carapaça mole até agora sem problema.
Acho mal empregue um lago com carpas, para mim não têm grande interesse.
Os chanchitos são ciclídeos que se pescam com facilidade nas barragens mas existem em muitos lagos da cidade (Campo Grande por ex.).
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 29, 2010 1:12 pm

Porque é que quando faço pesquisa no google em chanchitos, para não perguntar aqui o que são, só me aparecem imagens de leitões?? 8)
rgarcia
Membro Júnior

quinta abr 29, 2010 2:22 pm

As tartarugas não procuram as gambusias como alimento?
Nasicus
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 5:01 pm

depende, as tartarugas não vao gastar energias em em peixes minusculos, as gambusias são demasiado rapidas para algumas tartarugas
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Apalone
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:48 pm

Australoheros facetus (chanchito) é o unico ciclídeo nos rios de Portugal. No próximo sábado (1 Maio) é a convenção anual dos ciclideos, já lá vi disso e até chegavam a oferecer aos sócios mas é tão comum e como já está muito visto que o mais natural é não terem mas vão lá ter outros ciclideos sul americanos que se adaptam ao lago, só que esses já não devem ficar baratos.

Tenho uma tartaruga de carapaça mole q durante vários anos esteve num aquário com gambuzias, até um dia em que lhes tomou o gosto e foram desaparecendo todas. :(
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 2:24 pm

Apalone Escreveu:Australoheros facetus (chanchito) é o unico ciclídeo nos rios de Portugal. No próximo sábado (1 Maio) é a convenção anual dos ciclideos, já lá vi disso e até chegavam a oferecer aos sócios mas é tão comum e como já está muito visto que o mais natural é não terem mas vão lá ter outros ciclideos sul americanos que se adaptam ao lago, só que esses já não devem ficar baratos.

Tenho uma tartaruga de carapaça mole q durante vários anos esteve num aquário com gambuzias, até um dia em que lhes tomou o gosto e foram desaparecendo todas. :(
Obrigado, assim pelo nome da especie já consegui ver o que são :) por chnachito não me aparecia peixe :oops:

Com predadores e presas juntos, tudo está bem até começar a estar mal ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 04, 2010 5:32 pm

Carpa Koi grande... kinguios adultos com mais de 30 cm... e mesmo assim arriscam-se a levar umas dentaditas se se meterem a jeito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Apalone
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 7:56 pm

Só para informação e como curiosidade de uma alternativa às vulgares carpas de lago. Ciclideos do Uruguai cujo clima é semelhante ao nosso.

http://cichlaholic.com/uruguay_list.html#australis
Responder

Voltar para “Peixes”