Boas,
Já ando a algum tempo a pensar em ter uns peixinhos, até que ontem quando fui comprar areia para as minhas chinchilas fui ver os peixinhos e acabei por comprar 2.
Informei-me junto dos funcionários da loja, antes de comprar, qual seria o aquário melhor para 2 especies de peixe de água fria e recomendaram-me um de 6 litros (medidas: Largura: 27.5 cm; Altura: 19.5 cm; Comprimento: 14.5 cm). o aquário vinha com uma bomba de ar e um filtro.
Os peixes que comprei foi um cometa amarelo e um cometa vermelho.
Este aquário é razoável para eles terem uma boa vida?
Quanto tempo duram estes peixes? é que tentei pesquisar por estes nomes mas não encontrei nada.
cumps
Duvidas de Novato - Cometa vermelho e amarelo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Não, esse aqua não é indicado para nenhum peixe.
Sobre os cometas aka kinguios, são carasius auratos. São peixes que podem chegar aos 30/40cm e viver mais de 20 anos quando em boas condições.
Para os kinguios o recomendado é 140 litros para 1 peixe e depois adicionar 40 litros por cada kinguio adicional. Portanto para 2 kinguios o ideal seria um aqua com cerca de 160 litros.
Se são pequenos, dá para os manter por algum tempo num aqua de uns 60/80 litros, depois o ideal é mesmo um lago.
Nesse aqua de 6 litros, um betta ficava bem, mas os bettas precissam de aqua quente.
Não, esse aqua não é indicado para nenhum peixe.
Sobre os cometas aka kinguios, são carasius auratos. São peixes que podem chegar aos 30/40cm e viver mais de 20 anos quando em boas condições.
Para os kinguios o recomendado é 140 litros para 1 peixe e depois adicionar 40 litros por cada kinguio adicional. Portanto para 2 kinguios o ideal seria um aqua com cerca de 160 litros.
Se são pequenos, dá para os manter por algum tempo num aqua de uns 60/80 litros, depois o ideal é mesmo um lago.
Nesse aqua de 6 litros, um betta ficava bem, mas os bettas precissam de aqua quente.
Pois, estou a ver que já fui enganado...
E disseram-me que estes peixes não cresceriam muito.
As pessoas nas lojas de animais só estão mesmo para vender.
Então quais são os peixes de água fria que crescem pouco?
Talvez consiga arranjar um aquário de 100L.

Só para teres noção de quanto os peixes de que compraste crescem:
http://www.youtube.com/watch?v=eHaNnuCw4Qw
Na minha opinião para iniciantes o mesmo melhor são os de agua quente e quanto mais pequenos melhor. Guppys e mollys são normalmente os de eleição para iniciados. A meu ver, nenhum aqua abaixo dos 20l serve para peixes.
http://www.youtube.com/watch?v=eHaNnuCw4Qw
Na minha opinião para iniciantes o mesmo melhor são os de agua quente e quanto mais pequenos melhor. Guppys e mollys são normalmente os de eleição para iniciados. A meu ver, nenhum aqua abaixo dos 20l serve para peixes.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
hfmg Escreveu:Pois, estou a ver que já fui enganado...![]()
Enganado foste, agora se foi de propósito... muitas vezes as pessoas que trabalham em lojas de animais não percebem lá grande coisa, especialmente de peixes e répteis.
Se realmente estás interessado nuns peixinhos, a minha sugestão é a seguinte, voltas a loja e perguntas se podes devolver e ficar com o valor que gastaste em crédito, juntas uns trocos durante 1 mês ou 2 e depois compras um aqua de uns 60 litros com aqua quente, um kit de iniciação desse volume deve rondar os 70€.
Peixes pequenos de água fria há, os tanitycs albunobes com o nome comum de neon chinês, mas são peixes de cardume, convem ser um grupo de menos de 8/10 e precissas de um aqua de 40 litros.
Desde já obrigado pelas respostas.
Já liguei para a loja mas não é possivel devolver.
Como disse anteriormente consigo arranjar um aqua de 100L (de borla
), mas só o poderei ir buscar para o mês que vem.
Até lá têm que se aguentar no actual aqua. Vou ter muito atenção na troca da água e trocar a agua (50%) a cada 2 dias.
O aquário tem bomba de ar o que já ajuda na oxigenação. eu tenho sempre a bomba de ar ligada, faz mal?
Eu dou-lhes comida uma vez por dia. chega para eles?
É que sempre que abro a tampa do aquário e meto o dedo eles vêm logo e tentam "mordiscar" o meu dedo.
Cumps
Já liguei para a loja mas não é possivel devolver.
Como disse anteriormente consigo arranjar um aqua de 100L (de borla

Até lá têm que se aguentar no actual aqua. Vou ter muito atenção na troca da água e trocar a agua (50%) a cada 2 dias.
O aquário tem bomba de ar o que já ajuda na oxigenação. eu tenho sempre a bomba de ar ligada, faz mal?
Eu dou-lhes comida uma vez por dia. chega para eles?
É que sempre que abro a tampa do aquário e meto o dedo eles vêm logo e tentam "mordiscar" o meu dedo.
Cumps
Uma vez ao dia, para comerem em 2/3 minutos e de modo a que não deixem restos.
Não te sei aconselhar quanto à bomba de ar mas penso que pode ficar sempre ligada.
Tenta mudar os peixes o mais rapido possivel de aqua pois esses sujam muito o aqua e nesse tempo eles até poderão sobreviver mas estarão em constante sofrimento devido à má qualidade da água.
Que lata terem te vendido isso tudo à força e agora não aceitarem devoluções. Se fosse a ti não aparecia mais nessa loja...
Não te sei aconselhar quanto à bomba de ar mas penso que pode ficar sempre ligada.
Tenta mudar os peixes o mais rapido possivel de aqua pois esses sujam muito o aqua e nesse tempo eles até poderão sobreviver mas estarão em constante sofrimento devido à má qualidade da água.
Que lata terem te vendido isso tudo à força e agora não aceitarem devoluções. Se fosse a ti não aparecia mais nessa loja...