Algas - Peço ajuda!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ruiduarte
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: terça set 02, 2003 8:45 am

quarta out 29, 2003 2:36 pm

Boa tarde,

Se virem outras mensagens recentes minhas, verificam que tenho um aquário com 45 litros, com introdução dos 1ºs peixes há 1 semana (2 coridora albino, 1 limpa vidros e 5 danio zebra e 1 danio leopardo - confirmei isso ontém). Tive algumas duvidas na alimentação e também com algumas manchas castanhas (algas) que me apareceram antes de colocar os peixes. Felizmente as algas castanhas estão controladas graças à "equipa de limpeza" que comprei.

Agora apareceu no areão, na zona onde normalmente deito as pastilhas para os coridora (mas que todos comem) - não tem plantas perto, umas manchas brancas - estilo algodão que de ontém para hoje cresceram em comprimento sendo a altura praticamente nula (talvez 0.5 cm).

Penso que poderá ser derivado da comida em pastilha. Costumo deitar 2 pastilhas de manhã e outras 2 à noite. Os coridora e os outros ainda são pequenos - não passam os 2,5 cm. Além disso coloco também antes das pastilhas flocos para os danio que entretanto se afundam (alguns) e ficam no areão.

Será de estar a dar comida a mais? Ou então porque é que isto apareceu?

Como é que resolvo? Hoje à noite vou mudar uns 10 litros da água e limpar o filtro porque está a ficar turva.

Aguardo V/s respostas.

Abraço.
Tenente_Ramos
Membro
Mensagens: 120
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm
Localização: Peixes, tartarugas, gatas, piriquito

quarta out 29, 2003 2:52 pm

isso parece-me bolor. deve ser de comida que eles n comem, ou seja diminui a quantidade.
Responder

Voltar para “Peixes”