É Normal um Paulistinha ficar se esfregando nas pedras??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
fefe22450
Membro Júnior
Registado: quarta abr 14, 2010 12:59 am

domingo mai 09, 2010 7:33 pm

Ultimamente o meu Paulistinha fica se esfregando que nem um doido nas plantas, nas pedrinhas e na decoração do aquário... :? :?
É Normal os paulistinhas fazerem isso???

Outra coisa é que, como ele fica no meu quarto, quando anoitece fica muito escuro, aí quando eu acendo a luz, ele começa a ficar pálido, meio que branco, mas depois no outro dia ele volta a a coloração normal, bem brilhante e bonito... :roll:

Estou começando achar que ele está com a doença do Neon.... :( Será que é isso???

Para falar a Verdade o aqua tem mais ou menos uns 26,5 Litros, só que isso é até a Borda :roll: :roll: ....
Então cabe uns 25 Litros para não ir até a Borda :roll: rsrs

Ele tem 25 Litros;
Com a "Fauna" de 3 Paulistinhas e um Cascudo Pintado,
Com ""Flora Artificial""
Cascalho de Rio;
Filtro Interno "Zanclus" e
Bomba de Ar "Sarlo 90".

Obrigadooo!!!! :D
<strong>' A Vingan&ccedil;a Nunca &eacute; Plena, Mata a Alma e a Envenena '.
</strong>
Seu Madruga, D&oacute;n Ram&oacute;n Vald&eacute;z (In Memorian)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 10, 2010 3:07 pm

Paulistinha = Danio rerio (Brachydanio rerio)

Cascudo Pintado = Hypostomus punctatus
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 10, 2010 5:09 pm

quando eu acendo a luz, ele começa a ficar pálido, meio que branco, mas depois no outro dia ele volta a a coloração normal, bem brilhante e bonito...
Isto é normal.
fica se esfregando que nem um doido nas plantas, nas pedrinhas e na decoração do aquário...
Isto nem tanto. Vigie se aparece algo no peixe como fungos, algum crescimento estranho ou mancha.

Que manutenção faz? Como está a qualidade da água? Que tamnho tem o cascudo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fefe22450
Membro Júnior
Registado: quarta abr 14, 2010 12:59 am

terça jun 01, 2010 1:53 am

dinodane Escreveu:
quando eu acendo a luz, ele começa a ficar pálido, meio que branco, mas depois no outro dia ele volta a a coloração normal, bem brilhante e bonito...
Isto é normal.
fica se esfregando que nem um doido nas plantas, nas pedrinhas e na decoração do aquário...
Isto nem tanto. Vigie se aparece algo no peixe como fungos, algum crescimento estranho ou mancha.

Que manutenção faz? Como está a qualidade da água? Que tamnho tem o cascudo?
Olá Dinodane!
Bem, por enquanto no momento ele não te nenhum vestígio de Fungos, nem mancha. Mas ele fica branco todo dia.... :?

Nunca medi o pH.....

O Cascudo tem uns 12 cm, mas é quieto, e não sei o porque, mas ele não quer/consegue se "levantar para cima"..... :? .
<strong>' A Vingan&ccedil;a Nunca &eacute; Plena, Mata a Alma e a Envenena '.
</strong>
Seu Madruga, D&oacute;n Ram&oacute;n Vald&eacute;z (In Memorian)
Responder

Voltar para “Peixes”