Nascimento de filhotes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
rocas222
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2010 4:48 pm

quarta mai 26, 2010 7:15 pm

Boas, trago a noticia que aquela minha guppy gravida que eu disse que andava sempre atrás dos shubukins pariu anteontem e pelo que consegui contar são 18.

Estou a alimenta-los apenas com a comida para adultos esfarelada e eles estão a comer muito bem e até parece que já cresceram e queria saber se isto é normal nos guppis(crescimento nutório aos primeiros dias).

Queria saber também a altura ideal para começar a fornecer patê daquele feito em casa.

A femea pariu com 34 dias de gravidez, acham muito :?: é que eu li nuns topicos anterioes e vi que a media é de 21 a 28 dias e quando passaram esses dias até pensei que ela nem estava gravida.

Outra coisa foi que eu quando acordei segunda feira vi um peixinho pequenino a nadar pelo aquario e resolvi polo na maternidade juntamente com a mãe no caso de ela ainda ter mais durante o dia e teve( a minha maternidade é daquelas que flutuam na agua, eu sei que não é o mais apropriado mas foi a primeira coisa que arranjei pois são os meus primeiros alevinos) e qundo cheguei a casa vi lá imensos e então retirem a mãe da maternidade e pula no aqurio principal eu acho que fiz tudo bem mas precisava de conselhos de agora para a frente.

Outra coisa é que eu no verão vou passar ferias a 300km de lisboa e não sei como eide transportar os alevinos e acho que vou levar o aquario grande (preciso de concelhos).

Eu só não dou artemias recem eclodidas a eles porque deve ser da pouca salinidade ou então não sei eles mal nascem uma hora depois morrem e eu queria guardar alguns para criação senão assim acabam-se os ovos em menos de um mês e eu não quero gastar mais dinheiro em ovos e

Aguardo resposta urgentes
Última edição por rocas222 em domingo jun 13, 2010 5:12 pm, editado 1 vez no total.
rocas222
Membro Júnior

quarta jun 02, 2010 6:42 pm

porque é que ninguem responde
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

quarta jun 02, 2010 10:48 pm

Porque será?
Escreves melhor que o Saramago :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 09, 2010 11:28 am

É-me muito difícil ler blocos de texto sem pontuação, sorry. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rocas222
Membro Júnior

domingo jun 13, 2010 5:07 pm

Tem alguma pontuação mas devo admitir que esagerei um bocadinho. Vou editar para ver se fica melhor
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

segunda jun 14, 2010 2:06 am

Mas não tentes esagerar, ezagerar, exajerar, EXAGERAR nos erros! Pode ser?
(Ao escrever, quando a palavra aparece sublinhada a vermelho é um erro, não é para ser bonito.)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 14, 2010 11:26 am

Levar um aquário de férias? :lol:

Acha que isso é prático ou algo que se costume fazer?

Ou tem alguém que vá a sua casa fazer a manutenção e alimentar ou compra um alimentador automático e um temporizador para ligar e desligar a luz...

E que ovos...? Se tem um guppy macho e outro fêmea o que vai ter mais é alevins...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rocas222
Membro Júnior

segunda jun 14, 2010 7:18 pm

os ovos são de artemia
Responder

Voltar para “Peixes”