Iniciante -preciso de ajuda Equipamento/Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariasara2
Membro
Mensagens: 110
Registado: sábado jun 12, 2010 8:56 pm

sábado jun 12, 2010 9:03 pm

Boa noite,

Registei-me agora neste forum, embora ja o conheça ha algum tempo.
Sou ignorante no tema, por isso peço ajuda aos mais experientes.
Tenho um aquario globo que me ofereceram, mas já li aqui no forum que é prejudicial para os peixes, pelo que decidi que iria comprar um aquario novo, com cerca de 40/50cm de comprimento para entre 18 a 22L.
Como não percebo muito do assunto, queria começar com calma. Como tal, penso que os peixes de agua doce (fria) sao os mais adequados, uma vez que exigem menores cuidados no que toca a controlo de factores abioticos (pH, temperatura, etc)- corrijam-me se estiver enganada..
Não sei, porém, que mais equipamentos preciso para ter os meus peixinhos saudaveis e felizes (eu tb so quero uns 3 ou 4 peixes...) - agradecia que me elucidassem.. Pelo que li, precisaria apenas de um filtro, mas agradeço que me elucidem.

Quanto à especie, ainda nao sei qual seria a melhor para manter, pelo que agradecia também o vosso auxilio.

Cumprimentos aguardo resposta
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

sábado jun 12, 2010 11:22 pm

Boas

Em primeiro lugar deve começar por comprar o aqua maior que puder, aconselho como minimo um volume de 40/50 litros. O aqua terá como medida qualquer coisa a volta de 60x30x30 cm. A razão é simples, quanto maior fôr o volume de de água mais fácil é de controlar os parametros quimicos.

Em segundo lugar, o "mito" dos aquas de água quente... A única diferença é que tem um termostato que aquece a água, coisa que para esse volume de cerca de 50 litros, o termostato deverá ser de 50watts e o preço rondará os 12/14€ e um termometro para confirmar a temperatura.

De resto, a manutenção de aqua de água fria ou água quente é exactamente o mesmo.

Em 50 litros de água quente tem umas largas dezenas de espécies como opção, em 50 litros de água fria quase não há opção de espécies porque os vulgares peixes vermelhos aka kinguios são peixes de lago ou então aquas acima de 200 litros.
Outra coisa muito importante é o ciclo do azoto.
Responder

Voltar para “Peixes”