1º aquário de água quente
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Sim, a espônja serve tanto para filtragem mecânica como para biológica, uma vez q as bactérias se vão lá instalar. Carvão activado é só para usar em situações especiais, como por exemplo depois do uso de um medicamento, por isso secalhar até é mais proveitoso usar outro tipo de espônja ou mesmo os canudos de cerâmica.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Então podia comprar aquele filtro (que até era baratinho
) e trocar o carvão activado por canudos de cerâmica (que se vendem separadamente)?
Cumprimentos*

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
Em principio sim, muito importante é saber a capacidade do filtro, quantos litros por hora?TurtleLover Escreveu:Então podia comprar aquele filtro (que até era baratinho) e trocar o carvão activado por canudos de cerâmica (que se vendem separadamente)?
Cumprimentos*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Não sei!
Não li com atenção!
Estava mais interessada nos tipos de filtragem que fazia...
Mas porque é que é muito importante?

Estava mais interessada nos tipos de filtragem que fazia...

Mas porque é que é muito importante?
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
Porque o q interessa é a quantidade de água q vai passar pelo filtro e ser "limpa". O minimo é q o filtro faça 3x a capacidade do aquario por hora (neste caso 60L/h), óptimo, umas 4 a 5x, mas quanto mais melhor. O unico senão é a corrente q pode criar com a saida de agua, mas isso pode-se contornar.