Alevins?????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

quinta nov 06, 2003 9:22 pm

olá a todos tenho aqui umas duvidas.

tenho alevins de guppy´s e de black molly´s e queria saber com que tamanho ou "idade" é que os posso por no aqua comunitario ao pé dos pais.

e há problema se meter um plecostumos de 5cm no aquario dos alevins. se houver podem indicar-me um peixe que não coma os alevins se existir algum???

(primo dá-me o teu mail que usas no msn para podermos falar melhor lá)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2003 11:45 pm

Com 1cm e pouco já podem ir para o aquário comunitário!!! Apesar dos meus alevins de Guppys terem nascido no aquário comunitário,só alguns é que foram comidos...Mas sei que apartir de 1 cm e tal,já começama a ser granditos para serem comidos... Nem o meu plecostumos de 18 cm (na altura) os comia!!Mas era (e é) bem alimentado..Fomeca não devia ter...Ou interesse pelos pequeninos...e se lhe desse a fome, o meu aquário no outro dia estava uma desgraça!!

Poderás ver como vai ficar o teu plecostumos de 5cm daqui a um aninho, no meu album... Ele agr tá com 26.5cm e tá com 3 anos!!

Fica Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
ntm
Membro
Registado: quarta abr 30, 2003 10:16 pm

sexta nov 07, 2003 3:00 am

BOM DIA, QT AOS GUPYS TÊM DE FICAR SEPARADOS, POIS NASCEM MUITO PEQUENOS E ATÉ COM SACOS VITELINOS, O QUE LHES RETIRA A CAPACIDADE DE NADAR, AS MOLYS POR NORMA JÁ NASCEM COM UM TAMANHO RAZOÁVEL DE FORMA A NÃO CABER NA BOCA DOS PROGENITORES,MAS COMO NUNCA É DE FIAR, É SEMPRE BOM TER ALGUMAS PLANTAS TAIS COMO MUSGO OU FETO DE JAVA,K SÃO DUAS PLANTAS DIFERENTES MAS QUE OFERECEM REFUGIO AOS ALEVINS, MAS O MELHOR MESMO, É TER UM AQUARIO COM A MESMA ÁGUA(PH, E TEMP.º)COM MATERNIDADE ABERTA POR BAIXO DE FORMA A OS ALEVINS AO NASCEREM CAÍREM PARA BAIXO E SEREM CRIADOS Á PARTE, ABRAÇO NUNO
Malubas
Membro
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

sexta nov 07, 2003 6:25 pm

obrigado pela resposta. catarina quanto ao pleco fui comprá-lo ontem porque vi a foto do teu e fiquei entusiasmado,tb quero um assim e fui logo informar-me sobre ele e comprei. só tinha mesmo duvidas se ele não iria comer os alevins.

obrigado
Malubas
Membro

sexta nov 07, 2003 6:27 pm

obrigado pela resposta. catarina quanto ao pleco fui comprá-lo ontem porque vi a foto do teu e fiquei entusiasmado,tb quero um assim e fui logo informar-me sobre ele e comprei. só tinha mesmo duvidas se ele não iria comer os alevins.

obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”