Termometro!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

sábado jul 17, 2010 10:23 am

boas decidi aproveitar um aquario que aqui tinha de 75 litros e entao o que decidi fazer foi meter peixes de agua quente. ja comprei tudo, aquecedor, termometro, plantas, medidor de pH e ate um liquido para eliminar as impurezas. bom mas a minha divida e mesmo que o termometro e digital e mede as temperaturas dentro e fora do aquario e tem um fio que na ponta acho eu que e uma sonda e eu queria saber se essa sonda e para meter dentro da agua e se e isso que me vai tirar a temperatura e saber se o dito termometro fica colado ao vidro da parte de fora ou entao se e pelo simples encosto ao vidro que me tira a temperatura da agua!!! desculpem la a pergunta estupida mas sou novo aqui por estes lados e esquecime de perguntar a sr.a da loja!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jul 17, 2010 11:04 am

Não me parece que esse termometro seja para aquas.
stympy
Membro

sábado jul 17, 2010 11:11 am

ah ok!!! entao vou la e compro um que naoseja digital! vi la uns porreiros... e quano ao aquecedor ele pode estar no meio do aquario tipo a beira dos peixes nao ha risco de eles se "queimarem" ou coisa do genero!!!
cornComum
Registado: domingo jul 04, 2010 11:43 pm

domingo jul 18, 2010 8:11 pm

o aquecedor nao queima os peixes.....so tome cuidado para que nao aqueça demais a agua.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 19, 2010 5:32 pm

cornComum Escreveu:o aquecedor nao queima os peixes.....so tome cuidado para que nao aqueça demais a agua.
Se é um aquecedor com termostato... não precisa de ter esse cuidado, regula para a temperatura desejada e pronto, é isso que o termostato faz. Se aquecer demais desliga.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

stympy
Membro

segunda jul 19, 2010 8:02 pm

oq, obrigado!
quais as raças de peixes que aconselham para comprar e criar!?
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 10:54 pm

Não existem raças nos peixes. Existem espécies.

Já montou, já ciclou o aquário?

stympy
Membro

terça jul 20, 2010 8:05 pm

dinodane Escreveu:Não existem raças nos peixes. Existem espécies.

ja fiz tudo so falta mesmo os peixes, em relaçao a raça-especie e como queiras tem a mesmo significado!!! alguem me pode dizer os melhores pra comprar?
dinodane
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 9:15 pm

Já ciclou o aquário?

Já fez os testes para determinar se o ciclo está completo?

Já sabe qual o pH da água?

stympy
Membro

sexta jul 23, 2010 8:06 pm

eu queria ajuda para essa parte! ja medi o pH da agua e esta em 6.0 esta bom, mas eu nao entendo por muito que leia e ja li isso dos ciclos nao consigo perceber o que e que faz mal e o que fazer para mudar, por exemplo no ciclo do azoto nao sei o que e, ja li muito e sei que o ciclo começa quando tem os peixes e comida e ou plantas e os excrementos etc etc etc... mas nao percebi o que fazer! pf ajudem-me!
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 8:26 pm

stympy Escreveu:
dinodane Escreveu:Não existem raças nos peixes. Existem espécies.

ja fiz tudo so falta mesmo os peixes, em relaçao a raça-especie e como queiras tem a mesmo significado!!! alguem me pode dizer os melhores pra comprar?
Claro que não tem o mesmo significado... "raças" existem em animais domésticos cujas características foram apuradas, seleccionadas para determinada função.

Um peixe de aquário não é um animal doméstico. O néon que tens no aquário é exactamente o mesmo que se encontra num braço do Amazonas e tem um nome cientifico que identifica a sua espécie.

dinodane
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 8:30 pm

stympy Escreveu:eu queria ajuda para essa parte! ja medi o pH da agua e esta em 6.0 esta bom, mas eu nao entendo por muito que leia e ja li isso dos ciclos nao consigo perceber o que e que faz mal e o que fazer para mudar, por exemplo no ciclo do azoto nao sei o que e, ja li muito e sei que o ciclo começa quando tem os peixes e comida e ou plantas e os excrementos etc etc etc... mas nao percebi o que fazer! pf ajudem-me!
Quanto á ciclagem, lê isto com mais atenção:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Quanto ao pH, o que queres dizer por "está bom"? Não está nem bom, nem mau, está ácido. Está bom para néons, cardinais, arlequins, pinguins, todos os tetras da américa do sul, corydoras...

stympy
Membro

sexta jul 23, 2010 8:38 pm

o que eu queria dizer e que esta normal!
stympy
Membro

sexta jul 23, 2010 8:41 pm

o que eu queria dizer e que esta normal!
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 8:46 pm

stympy Escreveu:o que eu queria dizer e que esta normal!
Normal?

O pH não é normal ou anormal. Ou é ácido, ou alcalino ou neutro (7). :| E esse é um dos parâmetros da água em função do qual se devem escolher as espécies.

Responder

Voltar para “Peixes”