Termometro!
boas decidi aproveitar um aquario que aqui tinha de 75 litros e entao o que decidi fazer foi meter peixes de agua quente. ja comprei tudo, aquecedor, termometro, plantas, medidor de pH e ate um liquido para eliminar as impurezas. bom mas a minha divida e mesmo que o termometro e digital e mede as temperaturas dentro e fora do aquario e tem um fio que na ponta acho eu que e uma sonda e eu queria saber se essa sonda e para meter dentro da agua e se e isso que me vai tirar a temperatura e saber se o dito termometro fica colado ao vidro da parte de fora ou entao se e pelo simples encosto ao vidro que me tira a temperatura da agua!!! desculpem la a pergunta estupida mas sou novo aqui por estes lados e esquecime de perguntar a sr.a da loja!
Se é um aquecedor com termostato... não precisa de ter esse cuidado, regula para a temperatura desejada e pronto, é isso que o termostato faz. Se aquecer demais desliga.cornComum Escreveu:o aquecedor nao queima os peixes.....so tome cuidado para que nao aqueça demais a agua.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ja fiz tudo so falta mesmo os peixes, em relaçao a raça-especie e como queiras tem a mesmo significado!!! alguem me pode dizer os melhores pra comprar?dinodane Escreveu:Não existem raças nos peixes. Existem espécies.
Já montou, já ciclou o aquário?
eu queria ajuda para essa parte! ja medi o pH da agua e esta em 6.0 esta bom, mas eu nao entendo por muito que leia e ja li isso dos ciclos nao consigo perceber o que e que faz mal e o que fazer para mudar, por exemplo no ciclo do azoto nao sei o que e, ja li muito e sei que o ciclo começa quando tem os peixes e comida e ou plantas e os excrementos etc etc etc... mas nao percebi o que fazer! pf ajudem-me!
Claro que não tem o mesmo significado... "raças" existem em animais domésticos cujas características foram apuradas, seleccionadas para determinada função.stympy Escreveu:ja fiz tudo so falta mesmo os peixes, em relaçao a raça-especie e como queiras tem a mesmo significado!!! alguem me pode dizer os melhores pra comprar?dinodane Escreveu:Não existem raças nos peixes. Existem espécies.
Já montou, já ciclou o aquário?
Um peixe de aquário não é um animal doméstico. O néon que tens no aquário é exactamente o mesmo que se encontra num braço do Amazonas e tem um nome cientifico que identifica a sua espécie.
Quanto á ciclagem, lê isto com mais atenção:stympy Escreveu:eu queria ajuda para essa parte! ja medi o pH da agua e esta em 6.0 esta bom, mas eu nao entendo por muito que leia e ja li isso dos ciclos nao consigo perceber o que e que faz mal e o que fazer para mudar, por exemplo no ciclo do azoto nao sei o que e, ja li muito e sei que o ciclo começa quando tem os peixes e comida e ou plantas e os excrementos etc etc etc... mas nao percebi o que fazer! pf ajudem-me!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Quanto ao pH, o que queres dizer por "está bom"? Não está nem bom, nem mau, está ácido. Está bom para néons, cardinais, arlequins, pinguins, todos os tetras da américa do sul, corydoras...
Normal?stympy Escreveu:o que eu queria dizer e que esta normal!
O pH não é normal ou anormal. Ou é ácido, ou alcalino ou neutro (7).