Preço de Aquarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Gusto86
Membro Júnior
Registado: quinta ago 12, 2010 11:01 pm

quinta ago 12, 2010 11:09 pm

SOu novo neste forum, mas um fã incondicional de peixes apesar de nao ter tido ainda nenhum na minha nova casa.

Como sempre me deram os aquarios nao tenho noção dos preços .

Gostaria que me dissessem o que me aconselham(tamanho) a comprar para ter 4 guppy's

Obrigado
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta ago 13, 2010 12:46 am

Se arranjar um de 60l por uns 50€ tá bom mas não se esqueça do restante equipamento. Termostato, filtro e iluminação são também muito importantes. Conheça também o que é o ciclo do azoto. Depois pesquise sobre os guppys. Não se esqueça que esta espécie reproduz como se fossem coelhos :wink:
Gusto86
Membro Júnior

sexta ago 13, 2010 12:51 am

E com um aquario de 60 lt aconselha 4 guppy?

posso meter mais algum la dentro

obrigado pela pronta resposta
Allistor
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 12:56 pm

Gusto86 Escreveu:E com um aquario de 60 lt aconselha 4 guppy?

posso meter mais algum la dentro

obrigado pela pronta resposta
Com 60l pode ter na boa 1 macho e três fêmeas guppy. Mas deixe o aquário ciclar primeiro. Depois adicione os guppys e deixe passar algum tempo até ganhar experiência de só com estes peixe. Quando se sentir mais à vontade pode por mais um outro grupo de peixes de pequeno porte. Não se esqueça de pesquisar sobre a compatibilidade entre espécies.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 13, 2010 1:02 pm

4 guppys em 60 litros é pouco, na minha opinião.

Já se sabe que os guppys se reproduzem como coelhos, mas é um peixe que povoa o nível superior da água e em 60 litros há espaço para mais peixes... desde que não escolha espécies agressivas ou que cresçam muito pode compor o ecossistema com, por exemplo, peixes de fundo como 3 ou 4 coridoras, pode também colocar um ou dois caracóis como as neritinas ou manter um grupo de camarões caridina.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gusto86
Membro Júnior

sexta ago 13, 2010 6:36 pm

Hoje vi dois aquarios , um de 56 litros por 80 euros com termostato e filtro incluido. acham bom preço? a dona da loja disse que era a grande promoçao .. que ja estava do natal do ano passado :O .

outra questao , vi um por 20 euros , daqueles pequenos do tipo paralelipipedo mas com telhado , as medidas eram 27*14*25 e vinha com bomba de ar mini e filtro biofil pequeno .

que me dizem?
Allistor
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 7:56 pm

Gusto86 Escreveu:Hoje vi dois aquarios , um de 56 litros por 80 euros com termostato e filtro incluido. acham bom preço? a dona da loja disse que era a grande promoçao .. que ja estava do natal do ano passado :O .

outra questao , vi um por 20 euros , daqueles pequenos do tipo paralelipipedo mas com telhado , as medidas eram 27*14*25 e vinha com bomba de ar mini e filtro biofil pequeno .

que me dizem?
O melhor é esqueceres sequer que esse pequeno existe! :wink: Esse conjunto por 80 euros não me parece mal mas também toma atenção ao filtro pois pode não ser de qualidade decente. Uma das qualidades que deverá ser dotado é de fazer pelo menos 5 vezes a litragem do aquário por hora. Também as matérias filtrantes contam muito para manter uma colónia de bactérias decente. Esse conjunto não vem com iluminação?
Gusto86
Membro Júnior

sexta ago 13, 2010 10:31 pm

Agradeço novamente a ajuda.

eu pensei em comprar o pequeno que custa 20 euros para aprender a trabalhar com os filtros e asim , para ter um pouco mais de experiencia. deixava fazer o ciclo do azoto e introduzia um ou dois peixes la entendem?

sou um jovem dai ser mais complicado ir fazendo grandes investimentos, mas estou aberto e gosto de ler as vossas opinioes.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta ago 13, 2010 10:45 pm

Boas

Gusto, não podes pensar só no preço do aqua (vidro) em si. Além do equipamento restante necessário, filtro e termostato, tens ainda o areão, os testes de ph, amónia e nitratos e os testes não são assim muito baratos.

O ideal é fazer as coisas com calma. Num mês compras algum material e no mês seguinte compras restante.

Compara também preços em várias lojas, preços de só vidro e acessórios a parte ou kit.
Gusto86
Membro Júnior

sexta ago 13, 2010 11:00 pm

onde compro amonia e nitratos? quanto custa isso mais ou menos?

mas aconselham-me entao a comprar o de 60 litros que falo anteriormente?

que populaçao poria la dentro?
dinodane
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 11:02 pm

Não compre pequeno... em aquariofilia começa-se com o maior que se puder comprar. Os aquas pequenos não dão para nada, só para desmotivar... é difícil manter a química da água, dá para muito poucas espécies, fica tudo cheio de verdete num instante... 60 litros não é muito mas já dá para começar.

Gusto86
Membro Júnior

sexta ago 13, 2010 11:39 pm

Sim dinodane , eu percebo que o melho seja começar com um de 100 lts mas tambem tens de perceber, (nao sei que idade tens) mas que nem todas as pessoas que andam neste forum tem mais de 30 anos e trabalham , pelo que é dificl dispender mais de 150 em equipamentos.

a aquarofilia é uma paixao , mas cada bolso é um bolso , pelo que os conselhos tambem devem ser dados tendo em conta o que cada um deseja investir .

adorava poder ter 3 aquarios de 100 lts, fazer reproduçao e ter peixes de agua salgada mas as paixoes tem um custo e neste momento alguns deles nao estao ao meu alcance
Allistor
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 12:58 am

Gusto86 Escreveu:Sim dinodane , eu percebo que o melho seja começar com um de 100 lts mas tambem tens de perceber, (nao sei que idade tens) mas que nem todas as pessoas que andam neste forum tem mais de 30 anos e trabalham , pelo que é dificl dispender mais de 150 em equipamentos.

a aquarofilia é uma paixao , mas cada bolso é um bolso , pelo que os conselhos tambem devem ser dados tendo em conta o que cada um deseja investir .

adorava poder ter 3 aquarios de 100 lts, fazer reproduçao e ter peixes de agua salgada mas as paixoes tem um custo e neste momento alguns deles nao estao ao meu alcance
Mais uma razão para fazeres tudo com calma :wink: como o ciclo do azoto demora começas por deixar o aqua a ciclar durante um bom tempo depois vais comprando decoração e depois os testes e só no fim é que vem os peixes. 20 litros pode ser muito bem um cemitério de peixes! Compreendo que nem sempre seja fácil para todos ter dinheiro para se dedicar a este hobby mas também comprar algo que o vai fazer arrepender... Mais vale ficar quieto 8)

Já agora evite criar outros tópicos e exponha as suas duvidas aqui até porque afinal o que anda à procura são respostas para iniciantes :wink:
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

sábado ago 14, 2010 11:17 am

recomendo-lhe no F*ira N*ova um aquario de 61lts por 50 euros com filtro termostato tampa (com lampada) fotofundo ja incluido.
o filtro faz 300lts/h o termostato e de 100wats.
Já è bom para começa, aliás foi com este mesmo que comecei.
dinodane
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 12:27 pm

Gusto86 Escreveu:Sim dinodane , eu percebo que o melho seja começar com um de 100 lts mas tambem tens de perceber, (nao sei que idade tens) mas que nem todas as pessoas que andam neste forum tem mais de 30 anos e trabalham , pelo que é dificl dispender mais de 150 em equipamentos.

A minha idade é fácil de ver, é a que está no meu perfil.

Sugiro que releia o meu post. Não estou a meter-me no seu bolso, estou apenas a informar que um aqua pequeno é uma carga de trabalhos para manter em condições ao contrário de um volume de água maior. Agora faça como entender e como puder...

Responder

Voltar para “Peixes”