olaa
eu queria fazer um aquario ja comprei vidro
só que agora tenho algumas duvidas, elas sao:
- que tipo de material uso para colar os vidros uns aos outros, e para vedar
- o sistema de limpeza de agua, com filtro e isso, como funciona?
espero que me possam ajudar,
e só mais uma coisa o vidro e do normal de janelas e o aquário vai ter uns 80cm de comprimento e uns 40cm ou 50cm de altura
será que o video aguenta?
obrigado pela atenção
agradecia mesmo muito a resposta
cumprimentos,
bruno faria
construção de um aquário
Vidro normal de janela? Não entendo muito do assunto, mas parece-me que o vidro de janela não foi feito para suportar a pressão da água que, num aquário dessas dimensões, é elevada.werewolf Escreveu:olaa
eu queria fazer um aquario ja comprei vidro
só que agora tenho algumas duvidas, elas sao:
- que tipo de material uso para colar os vidros uns aos outros, e para vedar
- o sistema de limpeza de agua, com filtro e isso, como funciona?
espero que me possam ajudar,
e só mais uma coisa o vidro e do normal de janelas e o aquário vai ter uns 80cm de comprimento e uns 40cm ou 50cm de altura
será que o video aguenta?
obrigado pela atenção
agradecia mesmo muito a resposta
cumprimentos,
bruno faria
boas peço desculpa a maneira como disse as coisas
o vidro tem mais ó menos meio cm de espessura
acho que é suficiente para aguentar
mas isso digo eu espero por uma resposta mais certa do que a minha
e se nao chega pá aguentar com a agua com essas medidas qual serão as mais indicadas?
mas se chegasse para aguentar era o ideal
o vidro tem mais ó menos meio cm de espessura
acho que é suficiente para aguentar
mas isso digo eu espero por uma resposta mais certa do que a minha

e se nao chega pá aguentar com a agua com essas medidas qual serão as mais indicadas?
mas se chegasse para aguentar era o ideal
Boas.
O que te sei dizer é que deves de ter vidro com pelo menos 1Cm de espessura, vidro temperado de preferência e que quanto mais alta for a coluna de agua mais pressão será exercida nos vidros.
Posto isto, e segundo as informações que deste, na minha opinião não aguenta.
Para colar usas silicone própria para aquários, ela cola bem tens é usar a técnica correctamente.
Tens aqui um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=-Qiev3DdFAE
Sistema de limpeza, filtro interno que uma bomba que aguente rodar pelo menos 4 X o volume de água do aquário, se for o caso, filtro exterior e uma bomba interna só para fazer circular a agua.
cumps
O que te sei dizer é que deves de ter vidro com pelo menos 1Cm de espessura, vidro temperado de preferência e que quanto mais alta for a coluna de agua mais pressão será exercida nos vidros.
Posto isto, e segundo as informações que deste, na minha opinião não aguenta.
Para colar usas silicone própria para aquários, ela cola bem tens é usar a técnica correctamente.
Tens aqui um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=-Qiev3DdFAE
Sistema de limpeza, filtro interno que uma bomba que aguente rodar pelo menos 4 X o volume de água do aquário, se for o caso, filtro exterior e uma bomba interna só para fazer circular a agua.
cumps
<strong><a href="http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&cl ... Q"><strong> </strong></a></strong>