É verdade que não se deve mudar a água do aquário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 24, 2010 6:03 pm

Os peixes que comprou não serão medakas? É que esses ainda só os vi á venda junto com os de água fria e não crescem muito.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

quarta mar 24, 2010 7:45 pm

Boas....
As plantas são simples mas o areão que tenho não é natural (serve?)
Sim não há stress, adiciona apenas um pouco de suplemento de ferro na água, mas só ferro, não aqueles fortificantes que traz tudo o que é nutriente, metido pa lá!
O aquário recebe luz mas não directamente.
Luz do sol?
Se sim, a luz solar provoca o aparecimento de algas, deves de arranjar luz artificial, para essas plantas basta uma calha dupla com duas T-8 ou T-5 de 10.000 Kelvin cada, se deres 9H de luz, prevines o aparecimento de algas, e daz vida ao teu aquario.

O aquecedor será necessário também no Verão?
Sim, sem dúvida, mas atenção á temperatura do termostato no verão, convém teres um termometro analógico (1€), para não coseres os animais, visto que a temperatura ambiente é mais alta, não vai baixar tanto a temperatura da agua do aquario.
E com que potência?
Normalmente usa-se a regra 1W / Litro.

Espero ter ajudado
cumps
Luturtle
Registado: sexta mai 14, 2010 4:23 am

sexta mai 14, 2010 12:18 pm

Olá, farei um breve comentário.
Jamais deve-se fazer a troca total da água do aquario, no máximo troque metade da água, assim vc evita choque de temperatura, choque de Ph e não acaba com a biologia do seu aqua.
E sempre use um bom anti-cloro para repor a água do seu aqua.
bodycaf
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2010 10:11 pm

sexta mai 14, 2010 2:58 pm

os betta sao peixes mt bonitos mas excessivamente agressivos ^^

eu ja tive um no meu aqua e morreu de certa forma ate foi bom uma vez que estava a picar os neons x|

probavelmente o seu primeiro morrei por falta de um termostato pois apesar de ser um peixe capaz de se adaptar a aguas pouco oxigenadas e "frias " nao suporta grandes variaçoes de temp e digo eu que tera morrido durante a noite nao e?

quanto as tpa's no meu aqua faço 1 tap por semana com limpeza do filtro na agua retirada (entre 30 a 40%) isto para qua nao distabelize o ciclo de azoto

so mais uma coisa quanto maior o aquario mais facil e de estabilizar
ou seja nanos sao de dificil manutençao sem alteraçao representativa de ph .....

aqui ficam umas ideias se quizer iniciar no mundo da aquariofilia ^^

mau aqua _ nano SeaBody
peço desc pela qualidade

Imagem
neste momento tenho 9 gupy's 6 neon , 2 neon rosa , 2 cory's
Petzone
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2010 4:08 pm

segunda ago 23, 2010 11:07 pm

Mortinho Escreveu:e pode se limpar a agua quando se quiser, usando sempre o anti cloro e usando a liquido das bacterias
mentira! nem sei como ninguem corrigiu. se quiserem limpar o aquário tem que esperar que os peixes morram ou entao limpar mas nunca usar detergentes e sempre com pelo menos 1/2 dá agua, e depois sim usar o anti-cloro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 2:05 pm

Petzone Escreveu:
Mortinho Escreveu:e pode se limpar a agua quando se quiser, usando sempre o anti cloro e usando a liquido das bacterias
mentira! nem sei como ninguem corrigiu. se quiserem limpar o aquário tem que esperar que os peixes morram ou entao limpar mas nunca usar detergentes e sempre com pelo menos 1/2 dá agua, e depois sim usar o anti-cloro
Mentira... esperar que os peixes morram? Se os peixes morrem para que é que recomenda usar a água antiga? Para isso faz nova ciclagem antes de introduzir novos peixes. Claro que nunca se usam detergentes, nem em limpezas parciais nem totais, isso não está escrito no post citado.
O líquido das bactérias acelera o processo de ciclagem.

Mas havendo a manutenção cuidada e periódica essencial não há necessidade nem tão pouco vantagem em limpar todo o aquário.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 25, 2010 5:05 pm

Petzone Escreveu:
és um bocadinho mongo não és?
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

domingo set 05, 2010 9:46 pm

eu por acaso mudo a agua dos meus peixes quando vejo que est´um pouco suja..apena o que faço é colocar-los numa bacia enquanto faço a muda, que é rapida..tenho é cuidado de nao os colocar na nova água (quer ao ir para a bacia, quer ao ir para a agua limpa do aqua) de os deixar estar dentro dum recepiente e ir misturando a água nova cm a antiga para não haver diferenças de temperatura corporal demasiados grandes pois aí q se torna fatal a muda de água do aqua, digo eu..mas n sou grande entendida.apenas partilho a experiencia que possuo com os peixes (de agua fria) que possuo ao longo dos anos mas sempre se aprende muitas coisas aqui! :D
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda set 06, 2010 12:47 am

Dicosta, isso não é conselho para ninguem, e devias pensar um bocado antes de aconselhares algo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 1:11 am

dicosta Escreveu:eu por acaso mudo a agua dos meus peixes quando vejo que est´um pouco suja..apena o que faço é colocar-los numa bacia enquanto faço a muda, que é rapida..tenho é cuidado de nao os colocar na nova água (quer ao ir para a bacia, quer ao ir para a agua limpa do aqua) de os deixar estar dentro dum recepiente e ir misturando a água nova cm a antiga para não haver diferenças de temperatura corporal demasiados grandes pois aí q se torna fatal a muda de água do aqua, digo eu..mas n sou grande entendida.apenas partilho a experiencia que possuo com os peixes (de agua fria) que possuo ao longo dos anos mas sempre se aprende muitas coisas aqui! :D
:roll: Com conselhos como este não se aprende mesmo nada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”