Peixes - preciso de ajuda a escolher um tipo de peixe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 9:17 pm

Ah, já começaste a mudar a idade do perfil...? :roll: Não vale a pena, a forma como escreves e a imaturidade dos teus posts mostram a idade que tens.

Conselho de quem tem idade para ser tua mãe:

Não fales do que não sabes se não queres ser chamada à atenção e tem cuidado com os conselhos que dás quando se trata de seres vivos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta set 10, 2010 1:45 am

:arrow:
Imagem
8)
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

sexta set 10, 2010 10:23 am

Allistor Escreveu::arrow:
Imagem
8)
Lol :D
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

sexta set 10, 2010 11:06 am

rupar Escreveu:desculpa la tive um primo que teve em varias vezes tartarugas nos rins a dar camaroes sem qualquer condiçao e ela viveu um 20 anos.
depois comprou um aquario maior. eu ja tive bastantes peixes em aquarios de vidro e em aquarios de plastico de agua fria e sobreviveram e os peixes é de experiencia propia e nao digas que 5 litros é pouco porque os meus estiveram em 4 litros e fica saber que a peixes como o neon verdadeiro que dao-se bem nesses aquario entre carpas etc... :evil: :evil: :evil:
Não adianta... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 10, 2010 11:50 am

Neste fórum não se aprende NADA com comentários destes e users com esta postura.
Se postassem estas barbaridades em fóruns especializados de aquariofilia seriam prontamente banidos, só aqui na Arca há rédea solta para a desinformação, para o postar por postar, para fazerem da comunidade um autêntico recreio nas férias escolares.
Quem tem alguma coisa para ensinar ou precisa de tirar dúvidas mais complexas que o B A B de aquariofilia rapidamente muda de poiso pois vê logo que aqui não dá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

sexta set 10, 2010 3:44 pm

dinodane Escreveu:Neste fórum não se aprende NADA com comentários destes e users com esta postura.
Se postassem estas barbaridades em fóruns especializados de aquariofilia seriam prontamente banidos, só aqui na Arca há rédea solta para a desinformação, para o postar por postar, para fazerem da comunidade um autêntico recreio nas férias escolares.
Quem tem alguma coisa para ensinar ou precisa de tirar dúvidas mais complexas que o B A B de aquariofilia rapidamente muda de poiso pois vê logo que aqui não dá.
Uma suspensão era o ideal para evitar spam e desinformação... Mas é como dizes, aqui a rédea é solta.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta set 10, 2010 4:23 pm

pois..... o problema neste forum é esse mesmo, redea solta, a moderaçao pouco ou raramente actua. E a maior parte das vezes quando actua, ou actua tarde ou entao sem sentido e em topicos que nao era necessaria a sua intervençao. Mas pronto é preciso calma que as aulas estao quase quase a começar....

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

sexta set 10, 2010 5:43 pm

olá.. sim, sou eu, aquela que já causa aqui grande reboliço por dar maus conselhos...

bem, estou a postar para dizer que acho que o ideal não é banir o user que deu maus conselhos mas sim falar com ele, educada e calmamente. não o fizeram comigo mas eu acabei por aprender algo com os meus erros de qualquer forma e aí a que está a razao de eu estar a postar este coment, aprender com os erros é essencial pq ate ninguem é perfeito e de certeza que voces tambem nao nasceram ensinados e precisaram de aprender e ás vezes da pior forma. estou a mudar os meus hábitos com os répteis e peixes quer acreditem ou não mas tal como me disseram, vou ficar com os meus melindres.

mas pronto, não sejam tao severos.. :roll: por muito que vos pareca estupido o coment ou assim, ignorem..é melhor do que escrever coisas que ás vezes eu leio que não tem cabimento nenhum..devem dar o conselho sim mas bsem ofensas porque a educação cabe aos pais das pessoas que postam e não a vocês...quanto á escola está a começar... :o sem comentários...

obrigada pelo o que me ensinaram acerca de peixes de agua fria e de tartarugas! houve pessoas que realmente falaram bem para mim e outras não tao bem mas isto é mesmo assim, não se pode agradar a toda a gente.

ah e para a user Dinodane, we are clear now. :) pediu desculpa mas tem de pensar antes de escrever aquelas coisas pois a perda do meu chinchila foi muito má e falar assim para mim, foi mesmo o meu limite...por isso, veja bem antes de escrever/criticar as pessoas sem a conhecer. e fez bem do "nao retiro uma virgula" porque aprendi algo consigo, não da melhor forma mas obrigada pelos conselhos.

bom resto de semana
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 10, 2010 6:36 pm

Allistor Escreveu:Gostava de ver os seus peixes a ficarem assim:
Imagem
Vão ficar muito longe disso e se tem amor aos peixes dê-lhes as condições de que necessitam...
Eu tinha um deste tamanho :D
Acho que ainda tenho umas fotos :roll:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Allistor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 8:27 pm

maraya Escreveu:
Imagem
Vão ficar muito longe disso e se tem amor aos peixes dê-lhes as condições de que necessitam...
Então mostra lá umas fotos para os noobs perceberem o que são peixes de água fria adultos! :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 10, 2010 8:40 pm

Allistor Escreveu:
maraya Escreveu:
Imagem
Então mostra lá umas fotos para os noobs perceberem o que são peixes de água fria adultos! :wink:
As fotos não estão muito boas, mas foi o possivel na altura

Foi comprado com o tamanho daqueles que se veem nas lojas (+/- 5cm)
Estas fotos foram tirada quando o peixinho já estava comigo á 2 anos quando o apanhamos para limpar o tanque, nao dá para perceber muito bem, mas era grande (+/- 20 cm):
Imagem
Imagem
Imagem

O "companheiro":
Imagem
Imagem

Se repararem há mais alguns pequeninos:
Imagem

O "Aquário" vazio (em manutenção :lol: ):
Imagem

Agora "mudou-se" para outro tanque pois este vai passar a piscina ;)[/b]
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta set 10, 2010 11:17 pm

rupar Escreveu:desculpa la tive um primo que teve em varias vezes tartarugas nos rins a dar camaroes sem qualquer condiçao e ela viveu um 20 anos.

Claro e aposto que ainda tinha a palmeirinha. Com 20 anos a carapaça tem pelo menos 20cm, logo fica com os pés de fora.

eu ja tive bastantes peixes em aquarios de vidro e em aquarios de plastico de agua fria e sobreviveram e os peixes é de experiencia propia

Então sobreviveram ou já teve? Ainda bem que tem "experiência própria" fará se não tivesse.

e nao digas que 5 litros é pouco porque os meus estiveram em 4 litros e fica saber que a peixes como o neon verdadeiro que dao-se bem nesses aquario entre carpas quote]

Neon, carpa e até com jeitinho ainda dava para a tartaruga. Claro que chega, até demais, o pessoal aqui é que é todo atrasado, experimente a tampa do garrafão q ainda sobra pró banho.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta set 10, 2010 11:21 pm

dicosta Escreveu:...eu acabei por aprender algo com os meus erros... obrigada pelo o que me ensinaram acerca de peixes de agua fria e de tartarugas!
Se assim é, espero que tenha retirado o anúncio da venda da tartaruga no outro forum.
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

domingo set 12, 2010 10:35 am

Apalone Escreveu:
dicosta Escreveu:...eu acabei por aprender algo com os meus erros... obrigada pelo o que me ensinaram acerca de peixes de agua fria e de tartarugas!
Se assim é, espero que tenha retirado o anúncio da venda da tartaruga no outro forum.
acho que não tem nada a ver com isso..digo eu :roll:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
Allistor
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 12:36 am

maraya obrigado pela partilha e pela "lição" aos noobs sobre o que são realmente peixes de água fria. É perceptível nas fotos o tamanho que têm e parabéns pelo seu "aquario" que isso sim é uma casa decente para peixes de água fria. :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”