Mudança de agua
-
- Registado: terça set 07, 2010 12:33 am
Alguem me ajuda com o meu aquario?

<strong>Sonhadora*</strong>
-
- Membro
- Registado: terça ago 25, 2009 6:59 pm
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
1 Tartaruga e Cálico (gata
Diz lá qual é o problema
Francisco Gonçalves
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
1 Tartaruga e Cálico (gata)
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
-
chicoporto Escreveu:Diz lá qual é o problema
Oh OBRIGADA*
É sobre o meu aquario de agua quente, podesm ajudar?
-
- Membro
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
Depende.
Diz o problema
Diz o problema
Francisco Gonçalves
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
-
Tipo, tenho um aquario de 35L, di«urante o primeiro mês fui mudando um litro ou dois por semana...chicoporto Escreveu:Depende.
Diz o problema
Começaram-me a morrer muitos peixes, pk o areao tava muito poluido
Concluindo, gostava de saber que quantidade de agua mudo e o que é obrigatório adicionar, enfim estou muito confusa dculpa
-
- Membro
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
Primeiro, as TPA's ( troca parcial de água) devem ser em função da capacidade do aquário. No teu caso aconselho a trocares 10 L de água semanalmente.
Segundo, ao pores a água "nova" tens de deitar para cima de qualquer coisa (pedra, filtro, etc....), que não o substrato, porque senão a areia levanta e a água fica turva.
Terceiro, tens que comprar um anticloro, para colocares na água logo após a teres metido no aquário, ou então deixas dois garrafões de 5L com água abertos (sem tampa) num local com temperatura amena a repousar durante uma semana, para o cloro sair todo e depois metes no aquário. Se escolheres a segunda opção, não precisas de comprar o anticloro.
Espero ter ajudado!
Boas Sorte
Segundo, ao pores a água "nova" tens de deitar para cima de qualquer coisa (pedra, filtro, etc....), que não o substrato, porque senão a areia levanta e a água fica turva.
Terceiro, tens que comprar um anticloro, para colocares na água logo após a teres metido no aquário, ou então deixas dois garrafões de 5L com água abertos (sem tampa) num local com temperatura amena a repousar durante uma semana, para o cloro sair todo e depois metes no aquário. Se escolheres a segunda opção, não precisas de comprar o anticloro.
Espero ter ajudado!
Boas Sorte

Francisco Gonçalves
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
-
Obrigadaa
eu ja tenho o aquatan e o nitrivec, agr o que eu nao sei é como faço, por exemplo quando quiser juntar 10L ao meu aquario tiro esses 10 L da torneira e meto num recipiente a parte, junto o aquatan e o nitrivec a essa agua e aqueco-a e posso junta.la logo ou nao?
O que me aconteceu foi que eu fiz sempre esse processo fui mudando alguma agua mas a sujidade nao saia do areao daí a poluição da agua...
eu ja tenho o aquatan e o nitrivec, agr o que eu nao sei é como faço, por exemplo quando quiser juntar 10L ao meu aquario tiro esses 10 L da torneira e meto num recipiente a parte, junto o aquatan e o nitrivec a essa agua e aqueco-a e posso junta.la logo ou nao?
O que me aconteceu foi que eu fiz sempre esse processo fui mudando alguma agua mas a sujidade nao saia do areao daí a poluição da agua...
-
- Membro
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
Pode meter esses 10L num recipiente à parte e deixar repousar durante um dia ou 2, ou então meter logo os 10L no aquário e juntar de seguida o anticloro, com o filtro ligado, para dispersar melhor o líquido.
Em relação à temperatura, pode por a água fria logo no aqua, isto, se tiver um bom termóstato (regra de 1W por 1 L de água), senão deixe a água repousar durante +/- 6 horas para ficar à temperatura ambiente e de seguida mete-a no aqua.
Boas sorte!

Em relação à temperatura, pode por a água fria logo no aqua, isto, se tiver um bom termóstato (regra de 1W por 1 L de água), senão deixe a água repousar durante +/- 6 horas para ficar à temperatura ambiente e de seguida mete-a no aqua.
Boas sorte!

Francisco Gonçalves
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
-
Isto com alguem ajudar é mais facilchicoporto Escreveu:Pode meter esses 10L num recipiente à parte e deixar repousar durante um dia ou 2, ou então meter logo os 10L no aquário e juntar de seguida o anticloro, com o filtro ligado, para dispersar melhor o líquido.
Boas sorte!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Não me trates por voce lol, obrigada pela ajuda, o termostato e de 50W, e em re~lação ao anticloro meto o anticloro para os 10L ou faço as comtas para os 35L k tenho no aquario?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
O ciclo do azoto foi feito? Podem ter morrido muitos peixes no 1º mês por esse motivo. A sujidade do areão pode ser aspirada quando se faz a TPA.
-
Dculpem a minha ignorancia*JaimeSousa Escreveu:O ciclo do azoto foi feito? Podem ter morrido muitos peixes no 1º mês por esse motivo. A sujidade do areão pode ser aspirada quando se faz a TPA.
ciclo do azoto? isso é tipo deixar a agua repousar no inicio e esse tipo de coisas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Na pratica é isso. No inicio o aqua ainda nao esta biologicamente activo para levar peixes. Os dejectos dos peixes, ricos em amónia, acabam por intoxicá-los. É preciso dar tempo para q se desenvolvam colónias de bactérias capazes de transformar a amónia em nitritos, que também são tóxicos, e posteriormente nitritos em nitratos, q já são sopurtados pelos peixes, a não ser em concentrações muito altas. Se não deste tempo para este ciclo se desenrolar então essa é a causa provável para a morte dos peixes, no entanto, passados mais de 1 mês o aqua já deve estar ciclado. Quando foi a ultima vez q morreu um peixe?
-
No inicio nao morriam tantos como agora, por isso estou achar estranho, se calhar tenho k mudar 10L por semana e aspirar o fundo com o aspirador de areao talvez nao é?JaimeSousa Escreveu:Na pratica é isso. No inicio o aqua ainda nao esta biologicamente activo para levar peixes. Os dejectos dos peixes, ricos em amónia, acabam por intoxicá-los. É preciso dar tempo para q se desenvolvam colónias de bactérias capazes de transformar a amónia em nitritos, que também são tóxicos, e posteriormente nitritos em nitratos, q já são sopurtados pelos peixes, a não ser em concentrações muito altas. Se não deste tempo para este ciclo se desenrolar então essa é a causa provável para a morte dos peixes, no entanto, passados mais de 1 mês o aqua já deve estar ciclado. Quando foi a ultima vez q morreu um peixe?
-
Que filtro?dinodane Escreveu:Que filtro é que tem?
Um Filtro interno de Esponja