Chegou o k eu não keria !!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

terça nov 18, 2003 9:45 pm

:lol: ola a todos

Pelo assunto ja desconfiam do k seja! Pois é, chegou no sabado e nem tempo tive ainda de vos dizer, com excepção do nosso amigo guppy (k tive de recorrer a ele). Mas digo vos agora!!! é um akua enorme, ta instalado, tem peixes, plantas, areão beje com montes a preto, troncos, xistos.. enfim foi a noite toda de sabado a montá-lo. César gostei da tua sms, o teu ponto de vista tem lógica, e enfim rendo me .. ou melhor rendi me!!
Agora, e pk a confusão esta instalada, preciso k me ajudem.. Com excepção do meu filho miguel, q so axaria graça ao akua se nele pudesse surfar... a minha filhota Filipa, o meu maridão, e eu claro, k ja vou opinando nestes assuntos, entrámos numa de barafustar uns com os outros no sentido de quais os peixes a habitar este akuaPalacete!!lol
Ora bem.. os existentes são: neons (risca azul) neons pretos, neons chineses, platis, molis,(balão e lira) danios zebras, corys, pleco(1)guppys. O meu marido ker diskus.... a filipa ker continuar com estes e ter diskus tb... e eu .. bom eu nem sei o k kero...Bem então digam-me la ... destes todos kuais os k podem coabitar com os diskus.. (Carlos, axo k me dissestes no sabado.. mas não apontei..) Eu keria desactivar os outros dois akuas !!
Supostamente o forum é para sms rápidas e curtas... mas eu sou diferente!! e complicada tb.

Jinho
Maria
exotico
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça dez 11, 2001 9:25 pm
Localização: Répteis e Peixes

terça nov 18, 2003 10:52 pm

Cara Pekixa,

Eu não sei as dimensões do aquário, mas se tiver pelo menos 150 litros acho que deve colocar Discus. Para mim são dos mais bonitos peixes de água doce e hoje em dia consegue encontrar variedades fabulosas. Se se decidir por esta espécie, em meu entender, bastará retirar os vivíparos- gupies, molys, espadas...

Saudações exóticas,

Rui Patrício
cesar_dias
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

quarta nov 19, 2003 9:47 am

Ora biba pekixa ;)
A uns tempos vi uma aqua tambem de cerca de 300 Litros que para alem
de possuir uma bela decoração de pantas naturais e alguns objectos
menos naturais... tinha uns quantos discos e um cardume de neons... não me foi possivel contar mas calculo q seriam pelo menos uns 30 :D
Para alem de alguns peixes de limpeza q na altura ainda não sabia
identificar :(
Enfim... a variedade de peixes não era muita, mas estava de uma beleza
fenomenal :)
Eu pessoalmente embora ache os discos peixes bonitos... sou da opiniao
do guppy :) são peixes muito calmos para o meu gosto.
Prefiro a animação dos meus viviparos e dos botia sempre de uma lado para
o outro na galhofa :D

Cumprimentos
Cesar Dias
Malubas
Membro
Mensagens: 116
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

quarta nov 19, 2003 6:54 pm

olá grande sorte um big aqua. quem me dera.
quanto ás suas perguntas não lhe sei responder, mas já agora por acaso não está interessada em vender os outros aquas que vai desactivar. desculpe não responder ás suas perguntas.
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

quarta nov 19, 2003 9:16 pm

Malubas

não penso em vender pk ... ainda não chegámos a uma conclusão. E se de facto optarmos pelos diskus, temos k mudar os viviparos para um dos outros . existe um terceiro k funciona como hospitaleco!! lollllllll ´é pekeno ..sei la.. 20 ou 30 lts, não mais k isso. ;)

Cesar.. gostava k visses o akua.. já tem mais neons... não sei se por viverem em cardume ... dão uma vida ao akua, e um brilho.. indiscritivel
é lindo mesmo... mas o meu marido insiste k ker diskus.... ai ai ...as minhas guppyzitas e molys....


jinho
Maria
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta nov 19, 2003 9:20 pm

Olá pekixa!

Os neons dão muito vida ao aquário pelas cores maginificas/lindas que eles têm, por esta razão já optei antes por quando montar o meu aquário (Dezembro/Janeiro 20 litros) colocar um casal de mollys e o resto dosl itros é tudo para os neons...bem penso que vai ficar girissimo...

Adeus
mini
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

quarta nov 19, 2003 10:53 pm

Ola Pekixa

Enfim acho que estou tao contente que vcs por comprarem um aqua assim
fizeram uma boa escolha valeu a pena :D .
Como te disse espero ver essa maravilha quando ai for.
Agora vais ver a diferença que quando estiver estabilizado nao teem trabalho nenhum.
Eu ja consegui vender 3 aqua de 220L e 1 de 240L la no clube,com a campanha que tenho feito sobre a aquariofilia é normal.
Colocador_de_duvidas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta nov 12, 2003 11:27 am

segunda nov 24, 2003 4:58 pm

guppy, para vender aquários não é preciso grande campanha.

Basta mostrar um aquário grande, bem montado, com peixes bonitos... Cativa qq um!
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

terça nov 25, 2003 1:56 pm

Ola Colocador-de-Duvidas


Quando falo em campanha quero dizer que antes de tentar vender um aqua mentalizo as pessoas pra que serve um aqua e as regras de base que se tem de ter .
Os aquas que ja vendi nao sao meus nem ganho nada com isso ,pois sao de pessoas que nos deixam os ditos la no clube pq ja nao teem paciencia ou pq a idade ja nao da pra continuar com este hobby.
Os aquas sao vendidos sem peixes nem plantas so com equipamento e a preços que podem ser de 60% mais baratos que no mercado.
Depois de eu ter a certeza que consegui que as pessoas se sentem prontas pra este maravilhoso hobby entao sim o aqua é vendido.
Eu mm me disponho a monta-los e ensinar como se deve fazer pondo-me a disposiçao das pessoas pra um eventual problema ir ajudar.
Para que as pessoas tenham mais incentivo pela aquariofilia convido-as a verem os meus aquas aqui em casa o que as deixa mto contentes e a mim tb.

Ja agora e pela primeira vez aqui vou dizer uma coisa .
Sempre tive animais e nutro um grande amor por eles sejam selvagens ou domesticos,mas um click se deu este ano quando conheci uma amiga minha a Siioux/Sandra e que tive o prazer de ver o amor que ela dedica aos animais .
Presenciei tb este ano em Portugal uma coisa linda ,em que a Sandra parou numa estrada com mto transito pra salvar um Cocker que estava abandonado? ou perdido :oops: .
Nunca pensei que existissem ainda pessoas como ela :lol: ,e foi ao presenciar esta cena que o meu amor pelos peixes aumentou.
Responder

Voltar para “Peixes”