Novo Aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
XiPeixe
Registado: terça set 21, 2010 3:20 pm

terça set 21, 2010 3:29 pm

Olá! Hoje comecei a montar o meu novo aquário e surgiram algumas dúvidas por isso mesmo vejo aqui pedir ajuda.

Meti como fundo areia preta, mas antes de a colocar lavei-a, mas mesmo assim quando meti a água no aquário a água ficou turva, será que tenho que tirar a água ou será que vai passar?

Comprei dois produtos um deles é o "Nutrafin Aqua+plus" este sei que sempre que mudar a água ou acrescentar convém colocar. Mas depois comprei o "Nutrafin Plant GRO" este é que não percebi tão bem como utilizar será que me podem esclarecer?

Obrigado, aguardo por respostas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 21, 2010 4:23 pm

Olá, bem vindo.
...a água ficou turva, será que tenho que tirar a água ou será que vai passar?
Por esta altura já deverá ver diferença. Acaba por assentar e a água fica límpida. É sempre assim quando se faz a montagem, mesmo lavando bem o substrato.

O Aquaplus é um anti-cloro. Deve colocar sempre que fizer uma troca de água.

O plant-gro é, como o nome indica, um adubo, um fertilizante para as plantas de aquário. Siga as instruções de uso na embalagem. Mas colocou plantas no seu aqua? é que se não tem plantas isso não serve para nada.

Agora, para acelerar o ciclo do azoto devia ter um starter, é um líquido que se adiciona ao montar o aqua que traz uma a colónia de bactérias necessárias à saúde do aquário pois são elas que processam os dejectos dos peixes. Já que fala na marca Nutrafin o nome do produto deles é Bio power, mas há outras marcas.

Com starter ou sem ele, por favor leia este tópico para perceber a ciclagem do aquário:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Não deve adicionar os peixes antes que a ciclagem esteja concluída.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XiPeixe
Registado: terça set 21, 2010 3:20 pm

terça set 21, 2010 4:38 pm

Obrigado pela ajuda,

O meu aqua já tem as plantas foi por isso mesmo que comprei o produto.
Obrigado também pelo tópico vou ler :)
Responder

Voltar para “Peixes”