Sou novo a praticar Aquariofilia preciso de dicas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoM21
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

quarta set 22, 2010 8:04 pm

Boas

Comprei um aquaria de 30L as dois dias, passeio por agua e lavei-o com um pano novo e agua sem requer a produtos.
Nesse mesmo dia meti o que queria dentro do aquário: conchas, pedrinhas no fundo, plantas de artificiais e o filtro que serve tambem como oxisnador.
Enchi o aquário com água e por o filtro a trabalhar, depois meti um produto próprio para limpar as bactérias com o nome de (bio nitrivec) aquilo diz para pormos 10ml por cada 25L de água e eu pôs!
A água ficou meio esbranquiçada e deixei assim ate ao outro dia.
no dia a seguir fui comprar peixes:

1-peixe gato siamês
1-limpa fundo que penso que o nome correcto e albino.
1-casal de bettas
2-tetras neons rosa
Ah e comprei um aquecedor...

Cheguei a casa e retirei a agua do aquário porque tinhas posto as mãos lá dentro, e voltou a lava-lo e voltar a decorar por filtro e aquecer e encher com agua desta vez pos 5gotas do (bio nitrivec) e 5ml de (aquasate) e o normal seria por 15ml.
E fiz o que o senhor da loja me disse por durante uma hora e pouco o saco com os peixes dentro do aquário para que eles fossem se habituando a temperatura da agua. Depois eu coloquei-os dentro da água.
O peixe-gato e o mais esquivo esta sempre escondido os outros andam lá na boa. Mas noto que a agua de um dia para o outro ficou diferente mais turba esbranquiçada não sei explicar bem... e não sei se e normal, e tenho medo que os peixes estejam a sofrer!
E outra coisa não me lembrou que a comida que tinha em casa para peixes era só para peixes vermelhos e para peixes de água fria.
Eu tenho dado dessa comida e ate tem comido todos menos o limpa fundos e o peixe-gato.
Sera que tenho comprar um tipo de comer para cada um?
Ah a comida e do género de escamas!

(a minha irma apareceu agora com uma frasco de comida para peixes exotico! so que eles continuao a fazer o que faziam com a comida, poe na boca e deitam fora. sera normal? ja para nao falar do peixe-gato que esse nem se ve a comer. ja nao sei o que fazer em relaçao a este meu problema)

obrigado pela ajuda

[/i]
Última edição por DiogoM21 em quarta set 22, 2010 8:38 pm, editado 1 vez no total.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta set 22, 2010 8:18 pm

So te quero corrigir numa coisa:
Albino nao é o nome nem a especie do peixe, trata-se de um gene "albino" tal como ha nas pessoas, que se caracteriza-se pelos olhos vermelhos e pele esbranquisada.
O peixe a que te referes é um corydora :wink:
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
DiogoM21
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

quarta set 22, 2010 8:19 pm

filipe95 Escreveu:So te quero corrigir numa coisa:
Albino nao é o nome nem a especie do peixe, trata-se de um gene "albino" tal como ha nas pessoas, que se caracteriza-se pelos olhos vermelhos e pele esbranquisada.
O peixe a que te referes é um corydora :wink:

ok obrigado e ele quando ficar maior muda de cor?
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta set 22, 2010 8:31 pm

Nao.
Pode é a medida que cresce ficar mais ou menos esbranquisada, mas nada muito notavel
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 22, 2010 10:29 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”