pedido de ajuda...peixe vermelho doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
faztudo
Registado: domingo out 31, 2010 10:56 pm

domingo out 31, 2010 11:19 pm

caros amigos
tenho um peixe vermelho que penso estar doente , pois fica longe dos outros e tem as pontas das barbatanas a ficar pretas.
os peixes já tem 4 ou cinco anos cá em casa e a meio de Outubro notei que os outros 3 peixes nadavam atrás deste com uma certa agressividade, retirei-o para outro aquário durante dois dias e depois voltei a junta-los e deixaram de andar atrás dele, mas o peixe deixou de ter aquela actividade que tinha encosta-se a um canto do aquário e só nada para comer. pedia o favor se houver alguém que possa ajudar para não deixar morrer
atenciosamente
faztudo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 01, 2010 11:43 am

Como é que os mantém? Tamanho do aquário, quantos litros, que manutenção faz, que filtro tem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

faztudo

terça nov 02, 2010 11:10 pm

dinodane Escreveu:Como é que os mantém? Tamanho do aquário,quantos litros, que manutenção faz, que filtro tem?
caro amigo dinodane
a comida que dou é goldfish da tetra e ponho quando faço a muda de agua aquasafe da tetra o aquário tem capacidade 50 litros o filtro é da elite mod. jet 50
fui ontem a uma loja de animais e levei o peixe, o senhor disse que eram bactérias e aconselhou-me baktopur da sera e manter a temperatura nos 23ºc, eu para proteger dos outros peixes fiz uma espécie de aquário com um saco plástico, porque os outros andavam a morder as barbatanas e aparentemente pior não está
pedia a sua opinião sobre o tratamento para saber se estou bem aconselhado ou não.
desde já agradeço também a sua disponibilidade por ter respondido ao meu pedido de ajuda.
atenciosamente
faztudo
dinodane
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 11:47 pm

o aquário tem capacidade 50 litros
Precisa urgentemente de um aquário maior.

faztudo

quarta nov 03, 2010 8:20 am

dinodane Escreveu:
o aquário tem capacidade 50 litros
Precisa urgentemente de um aquário maior.
desde que os comprei (+ou - 5 anos) até 15 de setembro estiveram num aquario de 25 litros e nunca tiveram doenças.
faztudo
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 3:54 pm

Então meta-os lá de novo e veja o que vai suceder...

Os peixes de água fria crescem muito e poluem a água barbaramente. Essa litragem que tem dá para 2 no máximo e ola lá, depende do tamanho deles. O filtro também não ajuda, precisa de ter um bom filtro com boa tiragem para manter isso em condições de salubridade. Hoje está um com esse problema, amanhã estarão os outros, não têm espaço e lutam entre si e é assim que peixes que chegam aos 30 anos de vida morrem no espaço de meses.

Responder

Voltar para “Peixes”