iniciante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

terça set 07, 2010 3:16 pm

bom dia este é o meu 1º topico neste forum.

O meu pai estava interessado em arranjar um aquario de agua quente mas antes gostaria de saber qual devera ser o tamanho adequado do aquario, os materiais necessários e que tipo de peixes lá se poderá ter.
nuno1996
Membro
Registado: domingo jul 18, 2010 3:02 pm

terça set 07, 2010 3:45 pm

Olha quanto ao tamanho do aquário 120litros já é bom ,outra coisa há peixes que requerem aquarios de 300litros mas são bastantes caros ,mas há peixes por exemplo:guppies,platis,néons,ancistrus, tetra cardinais etc que adaptamse em aquarios de qualquer tamanho ...Ha peixes que nao se dao bem com outros peixes por exemplo : escalares com néons e tetras cardinais esqueça os escalares comeos...o ph varia de peixe para peixe á uns ue querem 6.8 outros 7.0,caso não saibas o que é o ph é a acidez da água,a temperatura do aquario deve estar entre 26c a 28c...
Os materias obriagatorios termostato ,motor , plantas ,areão,pedras ou troncos ou coisas como jarros pequenos proprios para aquario .....
Espero ter ajudado
abraços de
nuno1996
:D :) :P 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 07, 2010 4:11 pm

O meu conselho para o iniciante é sempre o mesmo: comprar o maior aquário que puder porque a manutenção é muito mais fácil do que nos aquas pequenos. Para cima de 60 litros, idealmente 100.

Tem de adquirir com aquecedor com termostato, um filtro capaz para o volume de água e iluminação, há kits com tudo isto ou pode comprar o aqua com iluminação e adquirir o resto à parte.

Quanto às restantes perguntas, são muito latas e não podemos dar aqui um mini curso de introdução à aquariofilia... há que ler sobre o ciclo do azoto, a química da água, as diferentes espécies e exigências de cada uma, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça set 07, 2010 4:16 pm

ph varia de peixe para peixe á uns ue querem 6.8 outros 7.0,caso não saibas o que é o ph é a acidez da água
O pH não é a acidez da água. O pH é uma medida para determinar se a água está alcalina, neutra ou ácida e em que grau. pH neutro é 7, para cima é alcalino para baixo é ácido.

Por exemplo, os peixes do rio Amazonas, sul.americanos, preferem pH na ordem dos 6, 6.4, como por exemplo discus, cardinais, etc.
Já os ciclídeos dos lagos calcários africanos preferem águas bem alcalinas na ordem dos 8.00.

rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça set 07, 2010 7:40 pm

ou entao escrevtehttp:
//www.aquahobby.com/phpBB2/index.php no forum
<p>visita este site sobre tartarugas:</p>
<p><a href="http://mundodastartarugas.forumpratodos ... um.htme</a> este se gostas de peixes:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php</p>
<p>&nbsp;</p>
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

domingo nov 07, 2010 4:42 pm

boas que especies comunitarias posso manter num aquario de 110 x 35 x 40
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 1:58 pm

ó pá, muita coisa.

Podes ter uma brigada de fundo com coridoras, podes ter gouramis, tetras, vivíparos, barbos, rasboras para ocuparem os outros níveis da água, uma boa loja pode aconselhar em função das espécies que mais te agradem.
Espécies comunitárias mais comuns:
Cobra Kuhli
Peixe zebra
Tetra cardinal
Néon
Gourami anão
Móli preta
Móli velífera
Espada
Platy
Guppy
Labeo bicolor
Kribensis
Arlequim
Limpa-vidros
etc, etc
Todas as espécies de coridora (aeneus, julii, paleatus, panda, etc)
Viúva
Olho-de-fogo
Peixe vidro
Arlequim

Se tivesses um aqua maior poderias colocar também escalares juvenis, botia palhaço e tubarão bala.

HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

quarta nov 10, 2010 7:38 pm

Olá :)

Aproveito este topico que fala sobre iniciados para colocar as minhas duvidas :P

eu ainda estudo e vivo com os meus pais... Quando tiver auto-suficiencia financeira gostava de comprar um cão com todos os cuidados que se deve ter quanto a isso e cuidar dele o melhor possivel (estarei sempre indecisa entre um labrador e um basset hound mas isso sao outros quinhentos)...

Como adoro animais, gostava de começar por ter um aquario pequeno (sem ser daqueles de bola) com alguns peixes e cuidar deles :)

Ja tive peixes em casa mas era o meu pai a cuidar deles... E morreram todos porque os alimentava em excesso sem mudar a agua convenientemente...

Gostava de vos pedir ajuda... Que tipo de aquario posso comprar (pequeno e tipo rectangular), se e preferivel agua quente ou fria... Se preciso de filtro sendo de agua fria... Ajudem-me :D :P

Obrigada!
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 9:51 pm

dinodane Escreveu:O meu conselho para o iniciante é sempre o mesmo: comprar o maior aquário que puder porque a manutenção é muito mais fácil do que nos aquas pequenos. Para cima de 60 litros, idealmente 100.
.

Responder

Voltar para “Peixes”