Dúvidas com Néons

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

sábado dez 04, 2010 8:36 pm

Olá a todos!
Gostaria de saber se há alguma doença típica dos néons. Oiço muita gente dizer que são muito simples de criar e aconselhados para os iniciantes(meu caso). Mas os meus não tem durado muito. O PH do meu aquário é de 7.2. E a água tem temperatura de 24/26 graus.
Já ouvi dizer que não devo misturar néons e escalares( não tenho notado atrito entre eles). Noto que qdo acendo as luzes pela manhã os néons estão esbranquiçados...mas depois voltam a ficar com cores.Tenho feito tudo que me têem aconselhados: aquasafe, bactérias, baixar ph, sal, limpeza...
Algum conselho ou opinião da vossa parte?
Obrigado! :)
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

sábado dez 04, 2010 10:26 pm

isauralxsp Escreveu:Olá a todos!
Gostaria de saber se há alguma doença típica dos néons. Oiço muita gente dizer que são muito simples de criar e aconselhados para os iniciantes(meu caso). Mas os meus não tem durado muito. O PH do meu aquário é de 7.2. E a água tem temperatura de 24/26 graus.
Já ouvi dizer que não devo misturar néons e escalares( não tenho notado atrito entre eles). Noto que qdo acendo as luzes pela manhã os néons estão esbranquiçados...mas depois voltam a ficar com cores.Tenho feito tudo que me têem aconselhados: aquasafe, bactérias, baixar ph, sal, limpeza...
Algum conselho ou opinião da vossa parte?
Obrigado! :)

tens sal no aquario?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo dez 05, 2010 1:17 am

tenta baixar o ph para 6,5 e temperatura de 27º ;)
sal? mineral salt? nao é preciso eles vivem na amazonia com aguas muito moles!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 05, 2010 12:53 pm

Quem é que lhe aconselhou sal para néons...? :o Completamente errado, é natural que não durem muito. O sal só beneficia as espécies de águas salobras como mollys... e mesmo assim não reconheço grandes vantagens nisso.
O néon é um peixe originário do Amazonas, prefere águas moles é ácidas de pH inferior a 6.8 e basicamente todos os exemplares do comércio são wild caught, ou seja, recolhidos na Natureza.
Existe sim uma doença da espécie.
É normal que as suas cores estejam baças ao acender-se a luz do aqua de manhã.
Escalares e néons são do mesmo habitat e partilham os mesmos parâmetros. No entanto, na Natureza os escalares predam os néons. Portanto a ter ambas as espécies no aqua convém juntar néons apenas a escalares juvenis e quando estes forem adultos juntar apenas néons XXL sob pena de serem imediatamente comidos.

Deixe de meter sal no aquário já, faça umas boas trocas parciais de água e tente baixar o pH introduzindo troncos naturais no aqua. Retire tudo o que for de origem calcária tal como conchas, se as tiver no aqua.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

domingo dez 05, 2010 1:18 pm

Obrigado a todos pela ajuda! :)
Responder

Voltar para “Peixes”