BETTA - Duvida ( um bocadinho urgente )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 10:24 pm

É ao contrário João... o kinguio ou carpa, não sei o que tem, precisa de muito mais de 30 litros...

ora leia aqui:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

Pronto, já viu que 30 litros para um peixe de lago que chega ao comprimento de 30 cm não dá.

Sim, o betta fica perfeitamente no aqua de 30 litros, cuja capacidade real deve ser um pouco menos, descontando o volume ocupado pelo areão e outras decorações que possa ter. Com gosto e plantas naturais faz um belo aqua onde o betta pode estar bem e sim, sózinho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

sexta dez 03, 2010 8:31 pm

Sem filtro vão se dar muito mal ambos os peixes!

Pesquisa por filtros de mochila, para esse aquário. Tenta arranjar plantas para ajudarem na purificação da água ( valisnerias, anubias, fetos de java, sessiflora, lemna minor são plantas fáceis).

Tu nem sabes cuidar dos que já tens, e já te estás a preocupar em meter mais peixes?

Vai com calma, acondiciona esse peixe numa casa decente e depois preocupa-te em pesquisar acerca de peixes compativeis com esse e com o setup que terás no aquário e o Ph do mesmo.

Outra coisa, o betta vive bem só com um filtro muito fraquinho, ou mesmo sem ele, pois respiram ar atmosférico. Precisam é de tpas cuidadosas. Se meteres filtro, mete um fraquinho, pois gostam de águas lentas.
Abraço
nuno1996
Membro
Registado: domingo jul 18, 2010 3:02 pm

sexta dez 03, 2010 8:53 pm

Olá a todos

Na minha opinião o betta splendens macho aguentasse num aquário de água fria tem que ter de 30 litros para cima mas é como o dino disse é mesmo um sacrificio para o betta ,aconselhote a não meter um peixe dourado num globo esquece o globo é a pior coisa para um peixe.....
O betta o seu ph deve variar entre 6.5 e 7.0 nada mais que isso....
A sua temperatura deve estar mais ao menos aos 26 graus....
Se lhe quiseres arranjar uma companheira(betta femea) digo-te que são mais sensíveis..essas não se dão em agua fria.....Se por acaso quiseres meter outros peixes com o betta ele vai tratar deles (:roll:)....
Mete umas plantes que ele gosta...
Espero ter ajudado...
abraços
Nuno1996....
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 8:57 pm

Explique lá sff porque é que o macho aguenta estar em água fria e a fêmea não.

nuno1996
Membro
Registado: domingo jul 18, 2010 3:02 pm

domingo dez 05, 2010 3:58 pm

Numa loja aqui perto informaram-me disso que os machos aguentam mas duram pouco tempo e as femas só se dão em agua quente :roll:
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 6:27 pm

nuno1996 Escreveu:Numa loja aqui perto informaram-me disso que os machos aguentam mas duram pouco tempo e as femas só se dão em agua quente :roll:
E você acha que isso faz algum sentido?

madeira13
Membro Júnior
Registado: quinta jul 23, 2009 10:33 am

segunda dez 06, 2010 3:20 pm

Em muitas lojas dizem que os bettas são peixes de água fria. Não sei se é por falta de informação ou apenas dizem isso para justificar terem eles em pequenos repecientes com água e mais nada. Até já vi uma loja vender guppys para água fria.

O determinado tipo de água a que os peixes se adaptam (quente/fria, mole/dura, alcalina/acida) é para a especie, não é diferente para femea ou macho.
Há vários sites que falam sobre bettas e até temos aqui um sub-forum para a especie.

Para o JoaoBatistaa tenho dois conselhos:

1º. dá um desses peixes porque não são compativeis, de preferencia o peixe de agua fria porque crescem muito. Até a loja pode recebe-lo em troca por outro.

2º. antes de pensares em arranjares outro peixe, pensa em 'arranjar' o aquario. Pesquisa bem, esclarece as duvidas que tiveres antes de fazeres as coisas. E só coloques peixes compativeis no mesmo aquario

Já agora vai a este topico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138
tem lá muita coisa pra pesquisares
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sábado dez 11, 2010 12:29 pm

Um filtro para esse quario consegues por cerca de 10 euros :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”